3-cortes-de-cabelo-femininos-para-quem-tem-pouco-cabelo.jpeg

3 cortes de cabelo femininos para quem tem pouco cabelo

O cabelo é uma parte importante do estilo de uma mulher e pode ser definidor para uma boa autoestima. Muitas mulheres, por exemplo, enfrentam problemas de queda de cabelo devido ao uso de produtos químicos, ou mesmo causados por outros fatores, como a má alimentação.

Mas, além de tratamentos para resolver a queda capilar e as falhas, existem cortes de cabelo femininos que fazem a diferença quando o assunto é pouco cabelo.

Se você está enfrentando uma situação como essa, confira esses 4 lindos cortes que são ideais para disfarçar as falhas e dar volume ao cabelo. Acompanhe!

Cortes de cabelo femininos para quem tem pouco cabelo

1. Curto e com franja

O corte e curto é um estilo que sempre está na moda. Pode ser a solução para quem tem pouco cabelo e abre mão de cabelos mais longos. Este modelo dá a sensação de volume, porque concentra os fios curtos próximos à cabeça.

O detalhe do corte está na franja arredondada, que pode ser usada de forma despojada, mascarando a pouca quantidade de fios. Mulheres com rosto fino ou arredondado, bem feminino, podem aderir com tranquilidade a essa dica. Devemos ter cuidado para não repicar demais as pontas adquirindo uma sensação de afiamento nas mesmas. É um corte prático e sexy quando deixamos a nuca a vista.

2. Chanel de bico

O corte chanel de bico, além de sofisticado, é uma ótima saída para quem quer aparentar um cabelo com mais volume. Por causa do comprimento mediano temos a sensação de “horizontalidade”. No entanto as mechas frontais mais compridas nos dão a impressão de mais volume. O corte é exótico e chama a atenção. Transmite a idéia de uma mulher moderna, antenada e prática.  

A frente é bem marcada e sem repicado. è um corte ideal para cabelos bem lisos, não necessariamente grossos e volumosos. Já a nuca é “batidinha”.

É uma ótima opção para mulheres com o rosto triangular ou quadrado.

3. Long Bob

O long bob é outro estilo de corte médio, que abusa das camadas. Esse modelo tem sido muito recorrido pelas mulheres que buscam um look mais despojado e assimétrico, dando aquela sensação de “cabelo bagunçado”. O long bob é aquele cabelo que fica de 3 a 4 dedos abaixo dos ombros. 

O grande segredo desse corte está na leveza que ele provoca por causa das camadas e dos fios repicados e desfiados a partir da altura dos olhos. Essa técnica causa a sensação de volume, sendo a escolha perfeita pra mulheres com cabelos ondulados ou cacheados.

Para o long bob e o curto com franja é legal abusar de mousses na hora da finalização. O mousse contribui para dar formato mais definido nos cachos do long bob e dar aspecto molhado nos cabelos curtos com franja.

Gostou das nossas dicas? Agora é só escolher o modelo ideal para o seu estilo e partir para o cabeleireiro. Aproveite e deixe um comentário nos contando se você conhece outros cortes de cabelo femininos para dar a impressão de cabelos volumosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação