4 passos para hidratar o cabelo cacheado e arrasar no visual

4 minutos para ler

Ter cabelos bem cuidados aumenta a autoestima de qualquer mulher. Não importam os tipos. Fazer uma boa hidratação é uma ótima maneira de deixá-los bonitos e saudáveis. Muitas mulheres optam por alisar os cachos, principalmente pela facilidade em cuidar dos fios mais lisos. Para quem está querendo assumir os cachos, saiba que hidratar o cabelo cacheado é uma tarefa importante e você pode fazer em casa.

Segundo um estudo realizado pela Kantar Worldpanel, 51% das brasileiras têm cabelos originalmente crespos ou cacheados. Outra pesquisa, feita em parceria pelo Instituto Beleza Natural e a Universidade de Brasília, chegou ao índice de 70%. Segundo uma pesquisa da Google, em 2016, o número de buscas na internet sobre cabelos cacheados superou a relacionadas a fios lisos.

Neste artigo, vou compartilhar com você algumas dicas fundamentais para ter cabelos cacheados bem cuidados e saudáveis. Quer saber como hidratar seus cabelos em casa? Então continue a leitura e confira!

Por que é importante hidratar o cabelo cacheado?

A hidratação é uma etapa importante do cronograma capilar. Todo tipo de cabelo necessita de uma boa hidratação, pois ela proporciona diversos benefícios:

  • ajuda a combater o frizz;
  • combate os danos da química;
  • protege contra agressões diárias;
  • proporciona maciez aos fios;
  • ajuda no crescimento;
  • fortalece os fios;
  • mantém os cabelos saudáveis.

Uma das características do cabelo cacheado ou crespo é, sem dúvida, a sua tendência a ser um pouco mais seco. Isso acontece por que a gordura natural do cabelo, que cresce na raiz, não consegue percorrer todo o comprimento dos fios para chegar às pontas.

O ressecamento contribui para a quebra do cabelo, deixando-o mais fraco e sem vida. Portanto, uma das chaves para manter esse tipo de cabelo saudável é hidratá-lo constantemente.

Como fazer a hidratação do cabelo cacheado?

1. Lave os fios com shampoo adequado

É necessário ter atenção ao escolher os produtos para utilizar nos cabelos cacheados. O shampoo e o condicionador têm papel importante para manter os cachos hidratados. Uma boa dica é evitar shampoo com sulfatos. O objetivo de produtos com esses ingredientes é limpar bem o couro cabeludo, deixando os fios extremamente secos neste processo. Portanto, considere utilizar um shampoo natural, ou sem sulfatos.

2. Invista em uma boa finalização

O ideal é fazer a finalização com o cabelo ainda úmido; isso evita que os fios fiquem com aspecto pesado. Também é importante ter cuidado na hora de desembaraçar os fios, já que os cabelos cacheados podem ser bastante finos e frágeis. O ideal é desembaraçá-los ainda no chuveiro, com os próprios dedos.

Tenha cuidado ao escolher os produtos para finalização. Prefira um creme para pentear que seja ativador de cachos. Invista também em um óleo reparador de pontas, pois ajuda na hidratação e evita o frizz.

3. Tenha uma alimentação saudável

Cuidar da alimentação proporciona diversos benefícios para a nossa saúde. Consumir alimentos saudáveis é importante para o crescimento e fortalecimento dos cabelos. A vitamina C, encontrada em diversos tipos de alimentos, como nas frutas vermelhas, por exemplo, contribui para a hidratação e prevenção de queda.

4. Outros cuidados essenciais

Além de seguir as dicas apresentadas neste texto, é importante evitar algumas práticas que prejudicam o fio, como: sol em excesso, química, descoloração, alisamento, chapinha e secador.

Hidratar o cabelo cacheado requer alguns cuidados, mas não é uma tarefa muito complicada; e você pode fazer em casa. É só seguir as minhas dicas e arrasar com o visual.

Gostou do texto? Então siga as minhas páginas no Facebook e Instagram para acompanhar as atualizações!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This