a-mesoterapia-capilar-e-suas-vantagens-contra-a-queda-de-cabelo.jpeg

A mesoterapia capilar e suas vantagens contra a queda de cabelo

Muitos fios espalhados pelo chão, na escova, nas roupas. O cenário da queda de cabelo é quase sempre o mesmo e traz muito impacto emocional para qualquer mulher, certo? Felizmente, a mesoterapia capilar tem conseguido ótimos resultados no combate a esse problema que incomoda homens e mulheres.

Independentemente das causas, a verdade é que milhões de pessoas no mundo sofrem com a queda de cabelo, afetando bastante a autoestima delas. A mesoterapia pode ser uma boa escolha entre as terapias atuais. Continue a leitura e conheça essa técnica que tem conquistado muitos adeptos!

O que é a mesoterapia capilar?

Existem diversos tratamentos orais e tópicos contra a queda de cabelo, uma forma mais tradicional de combater o problema. A mesoterapia capilar é uma técnica moderna, que consiste na aplicação de medicamentos e princípios ativos consagrados no couro cabeludo.

As substâncias injetadas estimulam os folículos de várias maneiras diferentes. Aumenta a circulação sanguínea, aumenta o tempo de fase anágena do fio, inibe a enzima 5-alfa-redutase e promove uma melhora lenta e gradual da cabeleira.

Por serem aplicadas diretamente no couro cabeludo, os resultados são potencializados e já visíveis depois da terceira sessão (dependendo de cada caso). Outros fatores que influenciam são o diagnóstico (obviamente), os cuidados prévios e a disciplina com o tratamento prescrito para domicílio. 

Como é feito a mesoterapia?

A mesoterapia deve ser feita por dermatologistas especializados, em clínicas médicas ou salas de procedimentos. Depois de uma avaliação prévia para saber o diagnóstico e  conhecer a gravidade e a intensidade da queda, vamos determinar se a terapia é a mais indicada e quantas sessões serão necessárias.

O tratamento começa com uma boa limpeza da área afetada. O médico então injeta um líquido com várias substâncias, coma ajuda de uma agulha de tatuagem (que te várias pontinhas bem fininhas). Geralmente, é uma mistura de minoxidil, finasterida, fatores de crescimento e vitaminas, cada um com seu propósito. 

De modo geral, os fios param de cair, voltam a crescer, ficando com um aspecto mais bonito e saudável. A técnica atua na recuperação dos cabelos, ajudando, inclusive, a retardar os efeitos da calvície.

Quando a mesoterapia é recomendada?

É natural perder entre 50 a 150 fios por dia (esse conceito vem mudando), variando de uma pessoa para outra e em diferentes épocas, com a influência de fatores internos e externos. Qualquer quantidade acima disso pode indicar um eflúvio telógeno ou calvície. É bom lembrar que este último é um problema genético e que não tem cura.

No entanto, a mesoterapia pode oferecer bons resultados ao atrasar a fase de queda, principalmente nos casos de calvície. Assim, qualquer pessoa pode entrar em contato comigo para saber sobre a viabilidade desse tratamento.

Inclusive, é uma boa alternativa para quem não quer optar pelos tratamentos orais, já que a meso praticamente não tem efeitos colaterais. É uma forma bem eficaz de devolver a saúde dos cabelos.

No entanto, mesmo que a mesoterapia capilar apresente bons resultados, ela não exclui a necessidade de se adotar hábitos saudáveis e ter outros cuidados com os fios. Peça a orientação de um dermatologista antes de usar um novo produto ou fazer um tratamento.

Nunca deixe a sua saúde nas mãos de pessoas com formação inadequada. O cabelo é um anexo da pele, estudado pelo dermatologista. Escolha um profissional bem graduado, membro da Sociedade brasileira de dermatologia e que estuda e se especializou em tricologia!

Entre em contato  saiba mais sobre os tratamentos médicos e estéticos para os cabelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação