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4 alimentos bons para o cabelo que devem fazer parte da sua dieta

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Conhecer alimentos bons para o cabelo é fundamental para deixá-los saudáveis, macios e brilhosos. Além disso, é preciso entender que a saúde dos cabelos é influenciada também pelo equilíbrio nutricional e emocional.

Sendo assim, alimentos bons para cabelo são aqueles que fortalecem a imunidade, garantem disposição durante as atividades diárias, melhoram o sono e ajudam na desintoxicação do organismo.

Quer conhecer quais são os alimentos bons para o cabelo? Então, acompanhe nossas informações!

Relação entre nutrição corporal e capilar

Uma alimentação equilibrada nutricionalmente é composta por grupos funcionais como os carboidratos, proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas, sais minerais e uma grande quantidade de hidratação.

Sabe-se também que a nutrição corporal influencia diretamente no crescimento e vitalidade dos folículos pilosos do couro cabeludo, ou seja, ajudam no crescimento de fios mais fortes e menos desidratados.

Sendo assim, é indicado evitar o consumo excessivo de carboidratos que são considerados substâncias inflamatórias e investir em uma dieta hiperprotéica e vitaminada que são facilitadores das funções bioquímicas.

Além disso, é interessante manter a saúde mental sob controle, principalmente nas situações mais estressantes que podem contribuir para a queda capilar e enfraquecimento do sistema imunológico.

Alimentos bons para o cabelo: conheça aqui!

Sabendo que o individuo deve prezar por alimentos mais saudáveis, ingerindo-os em horários regulares, se hidratando periodicamente e reduzindo drasticamente preparações industrializadas, apresentamos a seguir algumas sugestões de alimentos bons para o cabelo. Veja:

1. Cenoura

A quantidade presente de beta caroteno na cenoura é um importante aliado para a saúde capilar. Isso porque essa substância é uma excelente antioxidante prevenindo assim as agressões sofridas diariamente pelos cabelos.

Recomenda-se que a ingestão da cenoura crua, pois em outras preparações culinárias ocorrerá a perda de nutrientes como no cozimento em água ou frituras por imersão, situações contraindicadas.

2.Peixe

A presença de ômega três nesse alimento é um dos fatores para se destacar para a boa saúde do corpo e do cabelo. O ideal é o consumo seja pelo menos duas vezes na semana para obter o benefício esperado.

Assim como é recomendável que o modo de preparo não envolva frituras e seja feito com adição de muitas ervas aromáticas em substituição ao sal, para dar mais sabor e vantagens clínicas para o indivíduo.

3.Frutas cítricas

Laranja, diferentes tipos de limão são algumas das escolhas cítricas com efeitos positivos para a manutenção da saúde corporal e capilar. A grande concentração da acidez confere resultados antioxidantes, diminuindo assim a quantidade excessiva de radicais livres.

Por isso, sempre que possível deve incluir essas frutas na dieta, no tempero de saladas ou em sucos naturais para garantir uma aparência saudável e brilhante para os cabelos que sofrem com as agressões do dia a dia.

4.Oleaginosas

As oleaginosas representadas pelas castanhas, nozes, avelas, amêndoas e afins são fontes de gordura boa, ajudando na diminuição da desidratação do corpo e consequentemente do cabelo. Não é toa que muitos shampoos possuem esses ativos em suas fórmulas.

Os óleos naturais formam um filme ao longo dos fios que previvem a perda de água, ressecamento e aparência de cabelos fracos, quebradiços, com queda em vida principalmente naqueles que são submetidos a tratamentos de tintura periodicamente.

Os alimentos bons para cabelo são aqueles que fazem bem também para o corpo humano. Por isso, investir em uma boa alimentação, ter disciplina nas refeições e evitar grupos funcionais mais agressivos ao couro cabeludo são opções viáveis para qualquer pessoa. Além disso, um corpo saudável física e mentalmente reflete em cabelos bonitos e bem cuidados.

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