ativos naturais para o cabelo ativos naturais para o cabelo

Quais são os 3 ativos naturais para o cabelo que você precisa conhecer!

4 minutos para ler

Já reparou que a maioria dos produtos para os cabelos apresentam, na frente da embalagem, os ingredientes que possuem e o que prometem para os fios? Quando falamos de cosméticos, existem diversos ativos naturais utilizados em suas composições. Inclusive, os benefícios de muitos deles são usados pela publicidade para chamar os consumidores.

É interessante apostar nesses ativos para conseguir bons resultados, mas sempre variando os itens para que seu cabelo receba todos os nutrientes necessários. Uma vez que você conhecer os efeitos principais, pode saber como escolher qual usar em sua rotina.

Neste post, vamos apresentar os principais ativos naturais e explicar seus benefícios. Quer conferir cada um deles, bem como seus benefícios? Continue a leitura!

1. Abacate

Muitos produtos de cabelo possuem ativos de abacate como base. Esse ingrediente é bastante indicado e usado devido a sua composição completa que recupera fios fragilizados, os fortalece, garante um brilho mais intenso e reduz a quebra com o uso regular.

O abacate é rico nas vitaminas A, C e E que contribuem para a hidratação profunda dos fios. Ele também apresenta ácidos graxos, que nada mais são que gorduras vegetais altamente benéficas na nutrição do cabelo, uma vez que devolvem na medida certa a oleosidade boa que é perdida com as lavagens.

Não aconselho receitas caseiras com abacate. Ele é um bom princípio ativo quando utilizado em cosméticos, após refinamento industrial.

2. Óleo de coco

Esse é um daqueles ingredientes que virou tendência nos últimos anos devido a todos os seus benefícios para o cabelo, pele e saúde em geral. O óleo de coco, além de possuir vitaminas, tem ação anti-inflamatória quando ingerido e é uma gordura boa, especialmente por ser vegetal.

Seu efeito é semelhante ao do óleo de abacate: devolve aos fios a oleosidade perdida com as lavagens, bem como com o contato com poeira, vento e poluição. Por isso, não precisa ter medo de colocar gordura no seu cabelo, algumas delas são vantajosas para os que os fios tenham brilho e fiquem sedosos. Esse sim é um produto que pode ser aplicado in natura para blindar os fios antes de um banho de piscina ou mar, ou para fazer uma reestruturação lipídica durante a noite.

3. Babosa

A babosa, também encontrada nos cosméticos com o nome de aloe vera, é um potente hidratante. Esse é um dos efeitos mais essenciais nos cuidados com as madeixas, uma vez que boa parte do cabelo é composto por água e ela é perdida com facilidade no dia a dia e com o uso de secador. Sem falar que é ela que os deixa maleáveis e saudáveis.

Além disso, as suas enzimas auxiliam na remoção de células mortas, sendo bastante benéfica para renovar o couro cabeludo, reduzindo caspa e talvez a queda. Se você sofre de algum desses problemas vale considerar utilizar produtos que tenham aloe vera na composição, sempre consultando um profissional.

São vários os ativos naturais para o cabelo que podem deixar os seus fios muito mais saudáveis, livres de queda, brilhantes e macios. Porém, não basta pensar apenas nisso, é preciso se atentar a uma alimentação equilibrada para que os nutrientes também ajam de dentro para fora, afinal, as madeixas são as primeiras a sofrerem quando algo não vai bem no corpo.

Gostou de ficar por dentro dos ativos naturais incríveis para o cabelo? Aproveite para nos seguir no Instagram e curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais conteúdos sobre o assunto!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This