cabelo-com-caspa-3-dicas-para-evitar-esse-problema.jpeg

Cabelo com caspa: 3 dicas para evitar esse problema

Quando o assunto é aparência, poucas coisas são mais constrangedoras do que cabelo com caspa. Além de ser desagradável, vestir uma roupa escura e perceber que ela está cheia de pontinhos brancos pode passar a impressão de pouca higiene embora o problema não esteja necessariamente relacionado a esse fator.

Na verdade, a caspa ou dermatite seborreica, é uma inflamação crônica que causa vermelhidão e descamação do couro cabeludo. O problema pode aparecer em pessoas que tem uma propensão genética mas basicamente é causado pelo funcionamento excessivo das glândulas sebáceas e pela ação de um fungo de nome curioso, o Malassezia.

Além disso, a oleosidade que leva a caspa pode ser desencadeada por diversos fatores como problemas emocionais, alimentação inadequada e banhos excessivamente quentes. Portanto, se você quer evitar esse problema confira algumas dicas que ajudam a manter o seu couro cabeludo longe das caspasl!

1. Invista em produtos adequados para o cabelo com caspa

Como a oleosidade é um fator determinante no surgimento da caspa, é importante lavar bem os cabelos! Devemos remover o excesso de gordura sem deixar os fios ressecados. Por isso, é fundamental consultar um dermatologista, para que ele indique aqueles produtos que são mais adequados para. A kérastase lançou uma linha específica para isso!

De uma maneira geral evite xampus que com ação detergente e condicionante ao mesmo tempo, os famosos produtos “2 em 1”. Eles são perolados e contem muito hidratante, que podem aumentar a oleosidade das raizes.  Pelo mesmo motivo, não passe condicionador, máscaras convencionais ou  leave-in nessa região.

Outra dica importante é não lavar o cabelo com água muito quente! E sempre enxaguar bem os fios! Certifique-se de que todos os produtos usados na lavagem sejam retirados, já que os resíduos pioram os problemas.

2. Dê atenção especial à sua alimentação

Uma dieta inadequada  pode favorecer o aparecimento da caspa. Evite alimentos com alto índice glicêmico e com poder inflamatório, principalmente açúcar branco e carboidratos simples.

Além disso, para ter cabelos saudáveis e bonitos aposte em alimentos com alto valor nutricional.   Proteínas, vitaminas e minerais são bem vindos! inclua  no  cardápio carnes magras, como frango e peixe, além de ovos, amêndoas, quinoa, grão-de-bico e semente de girassol.

3. Use máscara de argila

A Loréal, maior e mais antiga empresa de cosméticos, é detentora da Kérastase.  E a Kèrastase lançou há 3 semanas a linha Specifiqué. São produtos de altíssima qualidade direcionados para problemas do couro cabeludo. Entre os xampus e loções perfeitos, encontramos uma máscara de argila feita para ser aplicada diretamente no couro cabeludo. Ela tem propriedade calmante, exfoliante e detergente. Funciona como um ritual detox!

O mais fantástico é que não é um produto agressivo e não tem efeito rebote. Pode ser feita isoladamente ou com intervalos regulares, preferencialmente dentro dos salões de beleza!

 

Gostou das dicas? Seguindo esses passos fica mais fácil evitar a caspa. Caso você já conviva com os terríveis pontinhos brancos, é fundamental consultar um dermatologista. Só um profissional especializado poderá determinar o tratamento adequado para cada tipo de cabelo e orientar sobre as melhores terapêuticas existentes!

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto ou sugestão sobre outros temas, não se esqueça de deixar seu comentário! Nós vamos adorar ouvir você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação