cabelos-cacheados-qual-a-maneira-correta-de-cuidar.jpeg

Cabelos cacheados: qual a maneira correta de cuidar?

Não é novidade para ninguém que os cabelos cacheados estão em alta. As mulheres vêm deixando os alisamentos de lado e utilizando novamente os anelados. Além de ficarem muito bonitas e estilosas, os fios ficam naturais e saudáveis.

Veja, a seguir, algumas dicas sobre como cuidar dos cabelos cacheados da maneira correta!

Produtos mais adequados para se utilizar

Existem, no mercado, diversos itens que deixam os fios mais lindos, porém, é necessário verificar qual o produto mais apropriado para os cachos.

Os cabelos encaracolados têm uma tendência maior a ficarem ressecados, pois a oleosidade que vem do couro cabeludo não consegue chegar nas pontas. Por isso, é importante que os fios sejam nutridos pelo menos uma vez por semana (exclusivamente no comprimento e pontas).

A nutrição deve ser realizada logo após a utilização de um bom shampoo, preferencialmente o Bain Divalent da linha Specifiqué da marca Kerastase. É próprio para couro cabeludo oleoso e fios ressecados.Depois, basta finalizar com o condicionador para alinhar as escamas, voltar ao ph mais ácido e conferir maciez.

O creme para pentear é grande aliado dos cabelos anelados. Normalmente os cachos ficam amassados durante a noite e os cabelos “acordam” sem forma definida. Por isso, ao levantar, o creme para pentear é uma boa opção. Ele umidece os fios e redefine os cachos sem a necessidade de uma nova lavagem. Deve-se usar em pequena quantidade para não deixar um aspecto sujo e oleoso nos fios. 

Os finalizadores também são bem vindos.Oriento o uso do óleo nas pontas, caso não tenha sido aplicado o creme de pentear. O produto tem bastante eficácia para acabar com o frizz.

Gel, pomada, laquês não devem ser usados diariamente. Devemos reservar para penteados.

Umectação capilar

A umectação não é só mais um tipo de hidratação: ela é uma técnica de massagem capilar indiana utilizando óleos essencias, que existe há mais de mil anos. As indianas acreditam que, com essa prática, os cabelos crescem mais rápido. Interessante, não é mesmo?

Os tipos de óleos mais indicados são os vegetais, por serem extraídos das plantas: amêndoas, côco, semente de uva…

Uma sugestão é não passar o óleo na raiz, para não desencadear dermatite seborréica. Caso isso ocorra, pode ser difícil remover essa oleosidade nas semanas seguintes. Não devemos abusar!

Corte indicado para os cabelos cacheados

De acordo com os cabeleireiros, os cortes retos e as franjas curtas não devem ser utilizados de forma alguma nos cabelos anelados.

Os mais recomendados são aqueles estilos degradê, desiguais e desconectados, no formato arrendado.

Muito utilizado, também, é o corte que dá uma repicada leve nas pontas.

Em relação ao comprimento, vai de acordo com o gosto de cada um. Mas cuidado para não cometer exageros e acabar prejudicando os seus cachos! Sempre leve em consideração o formato do rosto nessa escolha.

Cortes mais curtos remetem a uma visão horizontalizada e tendem a deixar o rosto mais redondo, com aspecto gordinho. Cortes mais compridos remetem a uma visão mais verticalizada e aparência mais magra.

Como secar os cabelos corretamente

Um hábito muito recorrente e prejudicial é secar as madeixas com a toalha. Isso aumenta a eletricidade estática dos fios, que se repelem e ficam arrepiados. Uma boa opção é secar suavemente com um tecido de algodão, sem fricionar, apenas retirando o excesso de água com movimentos de cima para baixo.

Na hora de secar, é importante utilizar o secador com uma temperatura mais morna e fazer uso do difusor, que define melhor os cachos. Não podemos deixar de aplicar um termoprotetor, de preferência líquido e mais aquoso. Secar os fios com mousse ou gelatina incolor também ajuda na definição. 

Os cabelos cacheados vieram para ficar! Além de serem muito bonitos, eles evitam que se use muita química nos cabelos, como alisamentos e escovas progressivas, que só danificam os fios e provocam quedas.

Gostou do nosso post de hoje? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar as novidades em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação