cabelos cacheados tingidos cabelos cacheados tingidos

4 cuidados essenciais para cabelos cacheados coloridos

4 minutos para ler

Os cabelos cacheados coloridos são famosos pelo seu visual moderno e jovial. As madeixas encaracoladas são tão bonitas que fazem com que muitas mulheres optem por inúmeros procedimentos para conseguir atingir um novo look encantador.

Apesar dos aspectos positivos e da beleza inegável, vale a pena observar que alguns cuidados são essenciais para não deixar os fios quebradiços e sem vida. Afinal, nenhuma mulher deseja sofrer com frizz e muito menos com a queda, não é verdade?

Para que isso não aconteça, comentaremos alguns cuidados essenciais para quem tem cabelos cacheados e tingidos. Ficou interessada no assunto? Continue a leitura até o final!

1.Use produtos específicos

Os cabelos cacheados e com aspecto mais crespo tendem a ser mais secos. Essa é uma característica natural que, a princípio, não gera nenhum malefício ou problemática para a estética ou saúde capilar.

A indústria de cosméticos capilares está muito bem desenvolvida. Os cabelos cacheados são considerados mais frágeis estruturalmente. a espessura do fio não é homogênea e geralmente são mais finos, quando comparados aos cabelos orientais por exemplo.

O shampoo para cabelos cacheados devem ser menos adstringentes porque são naturalmente ressecados. Por causa da apresentação helicoidal, a oleosidade produzida no couro cabeludo tem mais dificuldade de alcançar a metade inferior dos fios e a ponta dos cabelos.

Geralmente esse tipo de cabelo exige lubrificação mais intensa e cremes tipo leave-in. Esses cremes são interessantes não apenas para proteger mas também para ativar os cachos e facilitar a estilização dos fios.

Na escolha da coloração, fique sempre que possível com os tonalizantes. Eles são menos agressivos que as tintas permanentes e são utilizados com água oxigenada de menor volumagem. Isso resseca menos os fios após a química. Evite descolorir fios cacheados. eles ficam excessivamente porosos e opacos. Além de perder o viço, a mudança da cor com o passar dos dias é quase uma certeza.

2. Lubrifique os fios

Além dos produtos específicos, existem outras ações importantes de cuidado. As máscaras são um bom exemplo disso: elas “hidratam” profundamente os fios, dando maior realce a cor do cabelo e um aspecto “vivo” para as madeixas.

A única ressalva para a hidratação profunda é que ela deve ser realizada com uma periodicidade adequada. No caso da máscara que acabamos de mencionar, o ideal é realizar o procedimento a cada duas semanas. Na dúvida, procure um tricologista para auxiliá-la na busca das melhores opções e na recomendação de um intervalo de tempo adequado para sua circunstância.

3. Não esqueça o protetor térmico

Todos nós sabemos que o sol (em excesso) é um grande vilão para saúde da pele. Pois bem, saiba que o mesmo acontece aos seu maravilhoso cabelo. Ele também sofre com os raios UV e a exposição prolongada sem nenhum tipo de proteção pode facilitar o ressecamento dos fios além de inúmeros outros malefícios como a perda da cor da tintura, por exemplo.

Uma opção é utilizar um protetor térmico para contornar este problema. Alguns umidificadores que são vendidos no mercado são capazes de entregar um bom resultado na proteção contra o calor do secador e chapinha.

4. Tenha uma frequência adequada nas lavagens

Não se esqueça que assim como na hidratação, também existe uma periodicidade adequada para as lavagens do seu cabelo. Por isso, cronograma capilar.

Na maioria dos casos, a limpeza um dia sim e um dia não serve como um bom parâmetro inicial, desde que o shampoo utilizado não seja agressivo. Para quem opta por lavagens profundas, saiba que nesses casos mais extremos o indicado é uma lavagem a cada quinze dias. Obviamente, essa alternativa deve ser um evento esporádico e não um método padrão para higienização capilar.

Com todos esses cuidados, temos certeza que seu cabelo cacheado permanecerá hidratado, mais vivo e com cores bem vibrantes por muito mais tempo. Gostou do post sobre como cuidar dos cabelos cacheados tingidos? Para entender um pouco mais sobre o tema, indicamos uma leitura complementar sobre os cuidados no momento de fazer a coloração dos cabelos.

Posts relacionados

3 thoughts on “4 cuidados essenciais para cabelos cacheados coloridos

  1. I’m just writing to let you understand what a awesome experience my wife’s daughter enjoyed checking your site. She discovered plenty of pieces, not to mention what it’s like to have an awesome helping nature to let the others effortlessly learn chosen specialized subject matter. You really surpassed her desires. Thank you for presenting these powerful, safe, educational and in addition cool guidance on this topic to Mary.

Deixe uma resposta

Share This