cabelos-loiros-veja-produtos-e-cuidados-para-ter-o-fio-dos-sonhos.jpeg

Cabelos loiros: veja produtos e cuidados para ter o fio dos sonhos

Conquistar cabelos loiros e brilhantes é o sonho de muitas mulheres. Afinal, as madeixas douradas garantem uma transformação intensa no visual e um look renovado. Mas, para isso, são necessários cuidados muito específicos para não danificar os fios.

Esses cuidados devem ser feitos com mais atenção quando há descoloração, por causa da fragilidade química que os produtos agressivos geram nos fios.

Foi pensando nisso que desenvolvi este artigo com as melhores dicas para você cuidar dos seus fios loiros da forma certa e promover a saúde dos cabelos. Confira!

Hidrate o cabelo com produtos adequados

Todo processo de clareamento dos fios implica na utilização de produtos com pH alto para dilatar a cutícula, tornando mais fácil a absorção dos agentes químicos, e, por consequência, gerando um enfraquecimento das madeixas.

Ao abrir as cutículas, os nutrientes que estavam nos cabelos são perdidos, aumentando a porosidade dos fios e diminuindo a concentração de proteínas e fibras que sustentam o cabelo saudável, forte e brilhoso.

Para repor os nutrientes perdidos, o indicado é realizar hidratações profundas com produtos adequados que não agridem os fios, garantindo uma hidratação e reconstrução de qualidade para os fios loiros sem agredir quimicamente sua estrutura.

É possível, ainda, promover hidratações profissionais em salões de beleza a cada mês para garantir o processo de recuperação dos fios de forma contínua e saudável, diminuindo a interferência de agentes externos que danificam os fios.

Não exagere no uso de secador e prancha

Uma pesquisa realizada pelo CIESA (Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas), a respeito dos danos causados pela descoloração, aponta que o calor excessivo  como os raios solares, secador, chapinha e água quente — rompem a camada que mantém a cutícula protegida, deixando cada vez mais os fios expostos aos agentes externos que prejudicam a sua saúde.

Dessa forma, é de extrema importância evitar o uso de ferramentas que aquecem muito os fios sem protegê-los, assim como investir em cremes de pentear ou leave-in para cabelos loiros com proteção UV, para proteger as madeixas.

Com isso, você mantém a camada protetora ativa e potencializa o processo de reconstrução capilar, garantindo fios mais fortes e saudáveis.

Evite produtos com pigmento vermelho

Outro cuidado essencial que você deve ter para cuidar dos fios loiros com excelência, sejam eles descoloridos ou naturais, é evitar o uso de produtos que tenham pigmentos vermelhos na sua fórmula.

Assim, você diminui as chances de deixar seu cabelo amarelar ou alaranjar. Além disso, ao impedir que o cabelo mude de tom com frequência, você garante uma melhora na elasticidade, força e brilho dos fios.

Aposte nos produtos matizadores para cabelos loiros

Assim como é de extrema importância realizar hidratações constantes, investir no uso de produtos matizadores de pigmento roxo é fundamental para garantir a boa saúde dos fios.

Isso porque, ao longo do tempo, a tonalidade sofre influência de agentes externos e desbota naturalmente, sobretudo em cabelos descoloridos.

Utilizando esses produtos, você retira as tonalidades amareladas e desbotadas, dando lugar ao loiro vivo e brilhoso, e ainda garantindo uma melhor hidratação dos fios. 

Apare as pontas com frequência

Por fim, não deixe de aparar as pontas a cada dois meses. Os cabelos loiros são naturalmente mais secos, já que tendem a apresentar maior dilatação das cutículas e, por consequência, menos retenção de nutrientes.

Esse processo, alinhado à pouca hidratação e aos processos químicos intensos, gera pontas duplas, ressecadas, finas e quebradiças. Para evitar a sua formação e ainda estimular o crescimento dos fios, invista no seu corte frequente.

Ter cabelos loiros saudáveis e brilhantes não precisa ser um desafio. Basta ter paciência, utilizar os produtos certos e conhecer a qualidade do seu fio para garantir o tratamento adequado e seguro.

E então, gostou do meu artigo? Se quiser ter acesso a mais conteúdos como este na sua caixa de entrada, assine minha newsletter e não perca nenhuma atualização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação