Cabelos loiros: veja produtos e cuidados para ter o fio dos sonhos

4 minutos para ler

Conquistar cabelos loiros e brilhantes é o sonho de muitas mulheres. Afinal, as madeixas douradas garantem uma transformação intensa no visual e um look renovado. Mas, para isso, são necessários cuidados muito específicos para não danificar os fios.

Esses cuidados devem ser feitos com mais atenção quando há descoloração, por causa da fragilidade química que os produtos agressivos geram nos fios.

Foi pensando nisso que desenvolvi este artigo com as melhores dicas para você cuidar dos seus fios loiros da forma certa e promover a saúde dos cabelos. Confira!

Hidrate o cabelo com produtos adequados

Todo processo de clareamento dos fios implica na utilização de produtos com pH alto para dilatar a cutícula, tornando mais fácil a absorção dos agentes químicos, e, por consequência, gerando um enfraquecimento das madeixas.

Ao abrir as cutículas, os nutrientes que estavam nos cabelos são perdidos, aumentando a porosidade dos fios e diminuindo a concentração de proteínas e fibras que sustentam o cabelo saudável, forte e brilhoso.

Para repor os nutrientes perdidos, o indicado é realizar hidratações profundas com produtos adequados que não agridem os fios, garantindo uma hidratação e reconstrução de qualidade para os fios loiros sem agredir quimicamente sua estrutura.

É possível, ainda, promover hidratações profissionais em salões de beleza a cada mês para garantir o processo de recuperação dos fios de forma contínua e saudável, diminuindo a interferência de agentes externos que danificam os fios.

Não exagere no uso de secador e prancha

Uma pesquisa realizada pelo CIESA (Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas), a respeito dos danos causados pela descoloração, aponta que o calor excessivo  como os raios solares, secador, chapinha e água quente — rompem a camada que mantém a cutícula protegida, deixando cada vez mais os fios expostos aos agentes externos que prejudicam a sua saúde.

Dessa forma, é de extrema importância evitar o uso de ferramentas que aquecem muito os fios sem protegê-los, assim como investir em cremes de pentear ou leave-in para cabelos loiros com proteção UV, para proteger as madeixas.

Com isso, você mantém a camada protetora ativa e potencializa o processo de reconstrução capilar, garantindo fios mais fortes e saudáveis.

Evite produtos com pigmento vermelho

Outro cuidado essencial que você deve ter para cuidar dos fios loiros com excelência, sejam eles descoloridos ou naturais, é evitar o uso de produtos que tenham pigmentos vermelhos na sua fórmula.

Assim, você diminui as chances de deixar seu cabelo amarelar ou alaranjar. Além disso, ao impedir que o cabelo mude de tom com frequência, você garante uma melhora na elasticidade, força e brilho dos fios.

Aposte nos produtos matizadores para cabelos loiros

Assim como é de extrema importância realizar hidratações constantes, investir no uso de produtos matizadores de pigmento roxo é fundamental para garantir a boa saúde dos fios.

Isso porque, ao longo do tempo, a tonalidade sofre influência de agentes externos e desbota naturalmente, sobretudo em cabelos descoloridos.

Utilizando esses produtos, você retira as tonalidades amareladas e desbotadas, dando lugar ao loiro vivo e brilhoso, e ainda garantindo uma melhor hidratação dos fios. 

Apare as pontas com frequência

Por fim, não deixe de aparar as pontas a cada dois meses. Os cabelos loiros são naturalmente mais secos, já que tendem a apresentar maior dilatação das cutículas e, por consequência, menos retenção de nutrientes.

Esse processo, alinhado à pouca hidratação e aos processos químicos intensos, gera pontas duplas, ressecadas, finas e quebradiças. Para evitar a sua formação e ainda estimular o crescimento dos fios, invista no seu corte frequente.

Ter cabelos loiros saudáveis e brilhantes não precisa ser um desafio. Basta ter paciência, utilizar os produtos certos e conhecer a qualidade do seu fio para garantir o tratamento adequado e seguro.

E então, gostou do meu artigo? Se quiser ter acesso a mais conteúdos como este na sua caixa de entrada, assine minha newsletter e não perca nenhuma atualização!

Posts relacionados

12 thoughts on “Cabelos loiros: veja produtos e cuidados para ter o fio dos sonhos

  1. excellent publish, very informative. I ponder why the other specialists of this sector do not understand
    this. You must proceed your writing. I’m sure, you’ve a great readers’
    base already!

  2. It’s very simple to find out any topic on web as compared to books, as I found this article at this web page.|

  3. Independance Immobilière – Agence Dakar Sénégal
    Av. Fadiga, Immeuble Lahad Mbacké
    BP 2975 Dakar
    +221 33 823 39 30

    Agence Immobilière Dakar

    I constantly emailed this website post page to all my friends, as if like to read it next my friends will too.

  4. Taxi moto line
    128 Rue la Boétie
    75008 Paris
    +33 6 51 612 712  

    Taxi moto paris

    What’s up friends, nice post and fastidious arguments commented at
    this place, I am truly enjoying by these.

  5. M.E.C Mon Electricien Catalan
    44 Rue Henry de Turenne
    66100 Perpignan
    0651212596

    Electricien Perpignan

    That is very attention-grabbing, You’re an overly professional blogger.
    I’ve joined your rss feed and sit up for in search of more of your fantastic post.
    Also, I have shared your site in my social networks

  6. Normally I do not learn post on blogs, but I wish to say that this write-up very compelled me to try and do so! Your writing style has been surprised me. Thanks, very great article.|

  7. My partner and I stumbled over here by a different web address and thought I might check things out. I like what I see so i am just following you. Look forward to finding out about your web page repeatedly.|

  8. I all the time used to study piece of writing in news papers but now as I am a user of internet therefore from now I am using net for posts, thanks to web.|

  9. Do you mind if I quote a couple of your articles as long as I provide credit and sources back to your website? My blog is in the exact same area of interest as yours and my users would certainly benefit from some of the information you provide here. Please let me know if this alright with you. Thanks!|

Deixe uma resposta

Share This