como ter um day after perfeito como ter um day after perfeito

Descubra como ter um day after perfeito em seu cabelo cacheado!

3 minutos para ler

Day after é uma expressão usada para se referir ao comportamento do cabelo um dia após a lavagem. No caso dos cabelos cacheados, esse processo é fundamental para garantir que os cachos estejam definidos, brilhosos e sem frizz. Mas, afinal, como ter um day after perfeito?

Para isso, alguns cuidados são essenciais. Por exemplo, é preciso caprichar na hidratação no momento do banho. Também deve-se ter atenção ao processo de fitagem. Ainda, é recomendável não dormir com os cabelos molhados.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Acompanhe este texto e conheça as dicas fundamentais para ter um bom day after em um cabelo cacheado, prolongando as qualidades desse tipo de fio por mais tempo. Confira!

Faça a hidratação na hora do banho

Para que os cachos durem por mais tempo, é fundamental investir numa boa hidratação. Isso quer dizer, por exemplo, usar shampoo, máscara de tratamento, condicionador e creme de pentear que contenham óleo de coco. Esse componente natural ajuda a fazer com que os cachos tenham forma e brilho.

Realize uma fitagem caprichosa

Fitagem é uma técnica simples de texturização dos fios do cabelo. Esse processo ajuda a manter o formato dos cachos. Ele pode ser feito aplicando creme mecha por mecha.

Em seguida, é importante pentear os cachos com os dedos e amassá-los cuidadosamente de baixo para cima. A fitagem realizada de maneira cuidadosa e caprichada promete deixar os cabelos incríveis por mais tempo.

Borrife água pura nos cachos

No dia seguinte à lavagem, é comum que os cachos fiquem um pouco amassados. Para revigorá-los, uma dica é aplicar um pouco de água pura (ou filtrada) nos cachos amassados.

Para isso, pode-se utilizar um borrifador. Esse processo funciona bem porque o creme de pentear que você utilizou no cabelo no dia anterior ainda tem alta concentração nos fios. Com a presença da água, esse creme reativa os cachos.

Durma com uma fronha de cetim

Para garantir os cachos mais definidos no day after, é importante prestar atenção na textura do tecido da fronha. Isso mesmo! Geralmente, as fronhas feitas de tecido sintético costumam desarmar, amassar e embaraçar os fios do cabelo cacheado.

Uma dica para evitar isso é adotar uma fronha de cetim. Esse tipo de tecido é bem liso e garante que os cachos fiquem mais definidos durante a noite, não deixando formar o frizz.

Evite dormir com os cabelos molhados

Muitas pessoas acham que dormir com os cabelos molhados ajuda a deixar os cachos definidos por mais tempo. Na verdade, o processo é inverso. Os fios molhados sobre o travesseiro acabam perdendo a forma definida e embaraçando.

Além disso, um cabelo molhado por muito tempo pode causar doenças no couro cabeludo provocadas por acúmulo de fungos. Sendo assim, deixe o cabelo totalmente seco antes de dormir.

Essas foram algumas informações de como ter um day after perfeito. Se você tiver cabelos cacheados coloridos, é importante adotar cuidados especiais. Por exemplo, usar produtos específicos, lubrificar os fios, não esquecer o protetor térmico e ter uma frequência de lavagens. Essas dicas aumentam a vitalidade de seus cachos.

E aí, como você cuida dos seus cabelos após a lavagem? Deixa seu comentário neste post!

Posts relacionados
Share This