conheca-7-dicas-para-fazer-seu-cabelo-crescer-mais-rapido.jpeg

Conheça 7 dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

A média natural de crescimento dos cabelos é de 1 centímetro por mês, o que pode parecer uma eternidade para algumas pessoas. Essa velocidade pode ser comprometida por algumas situações.

Para ajudar  os cabelos a crescerem mais rápido podemos lançar mão de algumas estratégias.

1. Tenha uma alimentação saudável

Seus cabelos são mais influenciados pela alimentação do que você imagina! Portanto, ter uma dieta saudável e equilibrada é um segredo eficiente, que vale mais do que poderosas máscaras condicionadoras.

Aposte em uma dieta hiperproteica (rica em ovos, peixes e carnes), pois assim fica mais fácil deixar o cabelo bonito e resistente. Além disso, não deixe faltar as vitaminas D e B7, pois elas garantem fios saudáveis e aceleram o crescimento. 

2. Use o condicionador da forma correta

Por mais seco que seu cabelo seja, o condicionador para hidratação não deve ser passado na raiz. Isso pode precipitar uma inflamação das glândulas sebáceas (dermatite seborréica) e a queda dos fios. Sempre use o condicionador no comprimento e pontas, deixe agir e retire o excesso.

3. Evite a chapinha e secador

Essa é outra maneira de fortalecer os fios, deixando-os mais fortes e saudáveis. A piastra (chapinha) e o secador podem atingir temperaturas altíssimas, que literalmente desnaturam a queratina das fibras capilares e facilitam o aparecimento de quebra e pontas duplas. Não use-os de maneira rotineira. Deixe para ocasiões especiais e não esqueça do termo-protetor. Se as pontas quebrarem com frequência seus cabelos vão ficar sempre no esmo comprimento.

4. Faça exames de sangue periodicamente

Engana-se quem pensa que o exame de sangue não serve para a saúde dos cabelos. Como oferecem um panorama geral sobre o funcionamento do seu corpo, eles podem ser grandes aliados para certificarmos como estão os hormônios e os nutrientes do organismo. 

Caso o organismo apresente algum tipo de irregularidade, fica bem mais fácil atuar e garantir aquele crescimento acelerado que tanto gostamos! E isso não pode ser resolvido com terapia capilar ou no salão de beleza.

5. Evite sol excessivo

Usar bonés e chapéus vai muito além de uma questão de estilo. Para você ter noção, a exposição excessiva do couro cabeludo a radiação ultravioleta queima o couro cabeludo e inicia uma processo inflamatório. Isso pode gerar queda dos fios, em um processo conhecido como eflúvio telógeno.

6. Evite alisamento ou progressivas

Definitivamente as químicas são um mal necessário, principalmente quando falamos de progressivas e alisamentos. Se você quer fazer o cabelo crescer mais rápido, é bom tomar cuidado com esse tipo de aplicação. Não é preciso evitar completamente, mas o bom senso é bem vindo!

Lembrando que a maioria dos produtos com capacidade alisadora (tioglicolato, hidróxido de sódio, hidróxido de lítio e hidróxido de guanidina) são básicos (ph alto, alcalino) e podem causar queimaduras no couro cabeludo com alopécias definitivas!

7. Adote o uso de loções certas

As loções com minoxidil ou latanoprosta são ótimas alternativas para estimular o crescimento capilar. Elas devem ser usadas uma vez por dia, em quantidade moderada no couro cabeludo. São necessárias cerca de 4 horas para que haja absorção completa do princípio ativo. Elas têm a capacidade de sincronizar os fios na fase anágenas (fase de crescimento), aumentando o tempo de duração da mesmo. Isso resulta em fios mais espessos e mais compridos.

Agora que você já sabe o que pode fazer o cabelo crescer mais rápido, não deixe de mudar a sua rotina. Seguindo essas dicas, fica bem mais fácil ter cabelos grandes e bonitos.

Para acompanhar outros truques, siga nossa página nas redes sociais: estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação