conheca-alguns-tipos-de-tratamentos-para-queda-de-cabelo.jpeg

Conheça alguns tipos de tratamentos para queda de cabelo

Você gosta de manter seu cabelo bonito e bem tratado? Não suporta a idéia de que ele não esteja saudável? Por acaso tem percebido uma queda frequente dos fios e está muito preocupada com isso?

Saiba que você não está sozinha! Muitas mulheres passam pelo mesmo problema e estão em busca de um tratamento adequado para isso.

Neste post vamos apresentar algumas causas e alguns dos tratamentos disponíveis para queda de cabelo. Confira!

I. Causas da queda de cabelo

Existem vários fatores que causam a queda capilar, como:

  • Alterações hormonais;

  • Deficiência de minerais e vitaminas;

  • Anemia ou diminuição da ferritina;

  • Tabagismo;

  • Excesso de utilização de secador e chapinha;

  • Tratamentos químicos;

  • Estresse;

  • Fatores genéticos;

  • Alguns medicamento;

  • Pós-parto;

  • Envelhecimento.

II. Alguns tratamentos para queda de cabelo

1. Vitaminas e Minerais

Para fortalecimento e crescimento do cabelo, as vitaminas são fundamentais. Entre todas as vitaminas que nosso cabelo precisa, a mais essencial é a vitamina H, também conhecida como B7 ou biotina. Ela deve ser fornecida em quantidades corretas, entre 2500 a 10000mcg por dia. Dessa maneira os fios ficarão mais fortes e compridos.

Além das vitaminas, os minerais como silício, ferro, selênio e zinco também são fundamentais. Uma dieta adequada e variada, sem restrições desnecessárias, é a maneira mais correta e natural para obtermos esses minerais. Definitivamente a saúde começa pela boca!

2. Medicamentos

Em algumas situações especiais teremos que lançar mão de medicamentos para controlar a queda e a rarefação dos fios. Esses medicamentos podem ser tópicos, orais ou até mesmo injetáveis. Cada paciente tem uma necessidade especial de acordo com o diagnóstico. 

Algumas das medicações disponíveis são a finasterida, dutasterida, espironolactona, minoxidil, latanoprosta e corticóide. Vale lembrar que a orientação de um especialista (médico dermatologista) é fundamental. Somente ele poderá indicar o tratamento correto.

3. Shampoos

Os shampoos podem colaborar de maneira indireta com a queda dos fios se forem utilizados para combater a oleosidade em excesso ou a dermatite seborreica. Além disso existem shampoos com cetoconazol, pitirionato de zinco e sulfeto de selênio que controlam a população de fungos no couro cabeludo. Qualquer shampoo deve ser combinado com pelo menos um tipo de tratamento para que tenhamos sucesso.  

4. Laser

O laser de baixa potência e o LED (diodo emissor de luz) são duas estratégias que podemos utilizar tanto no consultório como em casa (home device). São tratamentos indolores. o aparelho não gera aquecimento e não causa nenhum dano aos fios.  

O mecanismo de ação ainda é desconhecimento mas os estudos clínicos apontam que o laser de baixa potência e o LED ajudam a prolongar o tempo de fase anágena (fase de crescimento dos fios). Dessa maneira os fios têm a oportunidade de ficarem mais compridos e mais espessos.  l

Esse tratamento é totalmente indolor e sem efeitos colaterais.

Lembramos que o laser e o LED devem ser aplicados no COURO CABELUDO. Não existe nenhum ganho de força, brilho ou qualquer vantagem quando o laser é aplicado nos fios. 

Agora que você já conhece alguns dos mais eficazes tratamentos para queda de cabelo, que tal entrar em contato conosco e agendar uma avaliação para ver qual tratamento é ideal para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação