cuidados com cabelos grisalhos cuidados com cabelos grisalhos

Como cuidar de cabelos grisalhos?

3 minutos para ler

Cada vez mais as pessoas estão aceitando os fios brancos que surgem por volta dos 30 anos. Afinal, esse é um processo normal e que acontece com todos.

Se você está pensando em deixá-los crescer, saiba que é importante entender porque isso acontece e conhecer alguns dos cuidados com cabelos grisalhos que são essenciais.

Com o passar do tempo, existe um processo normal que acontece com os fios para que eles fiquem brancos: eles perdem a melanina, o pigmento que confere cor aos cabelos. Por mais que muitos ainda optem por tingi-los constantemente, isso é trabalhoso e não necessariamente saudável para os fios.

Neste post, vamos mostrar a você algumas das mudanças indispensáveis para quem deseja aceitar o aparecimento desses fios. Ficou curioso para conferir? Então continue a leitura!

Aposte na hidratação

Quando os cabelos perdem a melanina, a tendência é que fiquem mais porosos. Isso significa que apresentam maior dificuldade de reter hidratação e nutrientes, necessitando de maiores cuidados para que não fiquem quebradiços e recuperem o brilho.

Usar tintura nesses momentos é uma opção. Mas para compensar esse processo, é indispensável apostar em hidratações frequentes. Considere investir em algumas máscaras de tratamento para utilizar cerca de duas vezes por semana a fim de manter suas madeixas com mais vitalidade. Escolha máscara de cor branca para evitar o depósito adicional de pigmentos e o processo de amarelamento dos fios.

Tenha paciência com o aparecimento deles

Não existe fórmula mágica para aceitar o aparecimento dos fios brancos ou tornar o cabelo inteiro grisalho de um dia para o outro. É indispensável ter paciência até que ocorra essa transição.

Para ajudar, existem algumas atitudes que você pode tomar. A primeira seria cortar os fios mais curtos para reduzir a parte do cabelo que ainda está com cor. Já se você deseja mantê-lo compridos, considere ir a um salão de beleza para, quem sabe, mudar a tonalidade dos fios a fim de diminuir o contraste.

Cuide da sua saúde como um todo

Problemas hormonais e emocionais são alguns dos fatores que contribuem com as madeixas fragilizadas e problemas como a queda de cabelo.

Portanto, é muito importante manter alimentação saudável e rica em nutrientes, cuidar da saúde mental para evitar estresse e fazer seus exames de rotina para garantir que o seu corpo está em bom funcionamento.

Não arranque

Você já ouviu falar que se arrancar um fio branco nascem dois novos no lugar?

Por mais que essa informação seja um mito, existem motivos para não fazer isso. Além de ser prejudicial para o couro cabeludo e saúde das madeixas, não adianta tentar fugir, pois um novo cabelo nascerá.

A aceitação e cuidados com cabelos grisalhos são muito importantes. Eles são menos exigentes que os fios coloridos artificialmente. Mas devem ser bem cuidados e cortados para não “passar a impressão” de desleixo.

Precisamos lembrar que esse é um processo normal que acontece com todo mundo em algum momento da vida, por isso, não é motivo de vergonha. Então experimente ver essa situação com um olhar diferente. Assumir os fios grisalhos é uma atitude de empoderamento que traduz uma imagem de segurança com a própria imagem.

Gostou de saber mais sobre como cuidar dos cabelos brancos? Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais com os amigos para que eles também possam aceitar seus fios grisalhos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This