cuidar do cabelo durante viagem cuidar do cabelo durante viagem

Como cuidar do meu cabelo durante uma viagem?

4 minutos para ler

Ir para outra cidade ou país é uma atividade incrível para nos deixar renovadas. Eu amo e super recomendo! Porém, para que as madeixas não acabem sofrendo e voltando sem vitalidade, é essencial saber como cuidar do cabelo durante viagem. Sem muitas neuras… mas com disciplina! Afinal, nesse período é normal sairmos da rotina. nem sempre temos à disposição tudo que precisamos. E encontramos situações adversas como vento em excesso, água salgada, cloro, água muito mineralizada dos hotéis, etc…

Acredite: é possível, sim, evitar com que seu cabelo volte “revoltado”. Como se prevenir?

Preparamos um conteúdo com dicas para você saber exatamente o que fazer antes, durante e após esse período. Ficou curiosa para conferir? Continue a leitura!

Cuide bem do cabelo antes da viagem

Os cabelos podem sofrer com as dificuldades climáticas que encontramos durante nossas viagens. e o “pulo do gato” é começar a cuidar dos fios algumas semanas antes da sua partida. Isso evita em parte que os fios não voltem quebrados, com frizz ou com a cor muito alterada!

Indicamos seguir um cronograma capilar, utilizar produtos de qualidade e proteger as madeixas com óleos finalizadores. A ideia é ter cuidados intensivos para que, quando seu cabelo pegar vento, poeira, sol, água do mar e entrar em contato com outros agentes que o danificam, exista uma margem maior de resistência.

Leve produtos práticos e de qualidade para utilizar

Cada cabelo exige cuidados e produtos diferentes que variam de acordo com a oleosidade do couro cabeludo, espessura dos fios, formato, rotina, aplicação de química, entre outros detalhes.

Não dá para achar que os produtos do hotel serão tão indicados para o seu cabelo quanto os que você comprou especificamente para ele, não é mesmo? Então, não deixe de levar consigo itens de qualidade e fácil utilização para não deixar de tratá-los dentro do possível. Eu recomendo aquelas vasilhas pequenas com algumas porções dos seus próprios shampoos e cremes!!!!!

Amarre o cabelo quando for pegar vento

Quando os cabelos forem expostos ao vento, principalmente na praia, oriento prend~e-los sem tracionar as raízes ok?!

Prender o cabelo em um rabo de cavalo, coque ou trança é uma ótima alternativa para não deixar que ele fique ao vento. Mas também tenha cuidado para não o amarrar muito forte e acabar causando quebras e quedas.

Evite deixá-lo com água do mar ou piscina

Se você pretende viajar para o litoral ou se hospedar em hotel com piscina, é preciso ter muita atenção com o contato da água com o cabelo. O cloro e o sal frequentes sem a limpeza ideal infelizmente são péssimos para os fios, descolorem e alteram a cor dos fios loiros.

É claro que você não precisa se privar completamente de nadar. Porém, caso opte por molhar o cabelo, vale protegê-lo com um produto adequado (óleo de côco) e retirar a água do mar ou piscina com uma ducha quanto antes. Além de evitar molhá-lo várias vezes por dia!

Aposte em bons cuidados após a viagem

Mesmo após todos esses cuidados é normal que o seu cabelo fique um pouco mais ressecado que o costume. Nesse momento, vale apostar em bons tratamentos para recuperá-lo e deixá-lo sempre lindo.

Gostou de saber como deixar suas madeixas lindas durante e após uma viagem? Não deixe de entrar em contato conosco para ficar por dentro dos tratamentos que temos para garantir que seu cabelo fique sempre incrível!

Posts relacionados

Um comentário em “Como cuidar do meu cabelo durante uma viagem?

  1. An fascinating discussion is value comment. I feel that you must write extra on this topic, it might not be a taboo subject but usually persons are not sufficient to talk on such topics. To the next. Cheers

Deixe uma resposta

Share This