Descubra agora como procurar um especialista em calvície feminina

3 minutos para ler

Conviver com a calvície é um dilema que faz parte da rotina de muitas pessoas. Segundo estudos cerca de 12% das mulheres até 30 anos de idade são portadoras de calvície feminina, apesar de ser mais comum em indivíduos do sexo masculino. Para isso, existe o especialista em calvície feminina.

É necessário tomar cuidado com as informações sobre a doença. A internet e as redes sociais possuem muitas notícias que não são verdadeiras sobre o assunto. Portanto, é importante procurar o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia para se manter informado.

Neste artigo, vou explicar o que faz um especialista em calvície feminina, como e quando procurá-lo. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

O que faz um especialista em calvície feminina?

A calvície, também conhecida como alopecia androgenética, é uma doença caracterizada pela miniaturização progressiva dos fios. As causas podem ser por influência genética, questões hormonais, inflamação, etc.

Apesar de ser associada aos homens, é uma doença que atinge cada vez mais as mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 5% das mulheres brasileiras enfrentam a calvície.

Para quem sofre com a queda de cabelo, é necessário fazer exames de sangue e ser avaliada por um médico dermatologista credenciado para evitar perda de tempo, de dinheiro e progressão da doença capilar.

São diversos os tratamentos para combater a doença, além de existirem diferentes graus de calvície. Portanto, o ideal é procurar um especialista. O dermatologista capilar é o médico que mais entende de tricologia, ramo da medicina que estuda e trata dos pelos ou cabelos. O especialista em calvície feminina é o mais indicado para tratar problemas relacionados ao couro cabeludo e cabelos femininos.

Como procurar um especialista em calvície feminina?

1. Procure no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia

No site, você encontrará profissionais credenciados de diversas especialidades. Você pode filtrar as suas buscas e encontrar um profissional perto de você. É possível filtrar por gênero e buscar por nome e CEP ou por estado e cidade.

2. Peça indicações

Converse com outras mulheres que também sofrem com o mesmo problema e peça ajuda para encontrar um bom profissional da sua região.

3. Conheça as qualificações do profissional

Não se esqueça de pesquisar as qualificações do médico. É necessário que o dermatologista seja especialista em tratamentos capilares, especialmente para calvície feminina.

4. Atente-se ao registro médico

Para solicitar o Registro de Qualificação de Especialista é necessário que o médico tenha concluído a residência médica e tenha sido aprovado no exame de título de especialista (RQE). Portanto, médicos que não possuem esse registro não podem se intitular especialistas.

Quando procurar esse especialista?

Ir ao médico é sempre a melhor opção para identificar e tratar alguma doença. O profissional especialista em calvície feminina deve ser consultado, por exemplo, em casos de dor no couro cabeludo, dermatite seborréica, afinamento, perda de volume, queda excessiva, entre outros problemas.

É muito importante procurar um especialista em calvície feminina para identificar as causas do problema e determinar o melhor tratamento.

Seu cabelo está caindo? Então entre em contato comigo, pois sou especialista em calvície feminina e posso indicar o melhor tratamento para você!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This