descubra-como-tirar-o-amarelado-do-cabelo-em-3-maneiras.jpeg

Descubra como tirar o amarelado do cabelo em 3 maneiras

Sejamos francas: ninguém gosta de ficar com o cabelo amarelado. Não importa se os seus fios são brancos ou loiros, a sensação é que o visual ficou descuidado e  a auto estima ”vai para o ralo”.

A Boa notícia é que existem algumas estratégias para reverter essa situação. Se você quer saber como tirar o amarelado do cabelo, está no lugar certo. Leia esta postagem até o final e descubra 3 maneiras de fazer isso!.

1. Escolha o shampoo certo

Quando os cabelos estão brancos ou loiros e começam a ter aquele tom amarelado, mais escuro, opaco e sem vida, podemos lançar mão dd alguns tratamentos caseitos. A forma mais comum é usar shampoos especiais para essa finalidade, disponíveis em diferentes marcas — para quem não sabe, geralmente possuem tonalidade roxa.

Você deve passar o produto por todo o cabelo, massagear e deixar agir por 10 a 15 minutos. Depois, aplique o condicionador de sua preferência. Se preciso, use uma máscara hidratante, pois o shampoo pode ressecar os fios. Faça um descanso de 10 dias entre uma lavagem e outra para não manchar.

Por que isso funciona? Na ciência da colorimentria sabemos que as cores secundárias podem neutralizar as cores primárias. O amarelo é uma cor primária. O roxo é a mistura do azul e vermelho. Logo eles se neutralizam.

2. Invista no tonalizante sem amônia

Esse é um produto completo, que pode trazer ótimos resultados para loiras e grisalhas. Além de colorir, esses produtos podem hidratar os fios e garantir um brilho extra desde que tenham boa procedência – tudo que a gente quer!!!!

Aqui, não tem segredo: é só usar as tonalidades de cinza ou de roxo e seguir as instruções da embalagem. Faça o procedimento sempre que sentir necessidade de mudar o tom e diga tchau para aquele amarelado de uma vez por todas! Nesse caso o ideal é fazer a aplicação com cabelereiro.

3. Aposte nos matizadores

Se você está incluída no grupo das mulheres que eram morenas e decidiram virar loiras, é preciso aumentar os cuidados essenciais para fazer a coloração dos cabelos. Os fios escuros precisam ficar mais tempo com o descolorante antes de serem coloridos e finalizados com os matizadores para atingirem o tom correto.

O produto também é ideal para tirar o tom amarelado do cabelo que sofre com a ação do sol, por exemplo. Ele atua na fibra capilar quebrando essa coloração, pois possui o pigmento violeta potente — que garante aquele loiro maravilhoso.

Pode ser aplicado em casa ou no salão, no lavatório mesmo, de forma bem rápida. Tecnicamente são semelhantes aos tonalizantes. 

Agora que você já sabe como tirar o amarelado do cabelo de maneiras eficientes, não deixe de manter o seu loiro em dia e livre desse inconveniente. Procure o tratamento ideal para o seu caso, siga corretamente os métodos e a frequência e fique sempre segura e linda!

Que tal ajudar suas amigas a ficarem com os cabelos incríveis também? Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação