fios-fracos-nunca-mais-veja-5-dicas-para-fortalecer-o-cabelo.jpeg

Fios fracos nunca mais! Veja 5 dicas para fortalecer o cabelo

Fios fracos são um problema cada vez mais comum devido às intervenções que as mulheres praticam para ter o cabelo dos sonhos, muitas vezes abusando da química e de tratamentos que alteram as características originais dos fios, como a estrutura e o pH. 

Entretanto, existem muitos métodos simples para fortalecer o cabelo e, neste post, elaborei uma lista com 5 dicas para dar força aos fios. Vale lembrar que, se o problema persistir, é necessário consultar um profissional. Confira!

1. Adote uma dieta balanceada

Assim como a nutrição é essencial para o funcionamento do corpo, com o cabelo não é diferente: uma alimentação carente de nutrientes deixará seus fios fracos e quebradiços. Tudo que é bom para sua saúde é bom para seus cabelos!!! pense assim!!!!

Tanto a alimentação quanto a água tem grande influência da saúde dos fios, que precisam de hidratação e vitaminas. Por isso, mantenha uma dieta balanceada e equilibrada, sem modismos e restrições.

Invista em alimentos ricos em aminoácidos, como as proteínas magras e com ômega 3, que encontramos nos peixes.

2. Evite procedimentos agressivo

Nós não precisamos abrir mão de vez das químicas para deixar seus cabelos do jeito que gosta. Mas para recuperar a força dos fios danificados é fundamental usar com bom senso o que existe no mercado. 

Por isso,faça um bom intervalo entre as colorações,as descolorações, as selagens ou progressivas. Antes de ter os cabelos loiros, ou lisos ou coloridos, temos que priorizar um cabelo forte.

3. Use termoprotetor

Após um tempo longe de procedimentos nocivos, seu cabelo terá a oportunidade de se recuperar. No entanto, para não fugir completamente da chapinha e do secador ou do sol, use sempre um termoprotetor

O calor rouba umidade dos fios, aumenta a oleosidade natural e os deixa secos e quebradiços. O mesmo vale para a água quente. Então prefira banhos mornos ou frios. 

4. Proteja-se da radiação ultravioleta

Sabemos que a radiação ultravioleta é extremamente agressiva e, de acordo com a Cosmetics Online, a fibra capilar pode sofrer modificações físicas em razão da exposição solar, afetando a aparência do cabelo, deixando-o mais frágil e menos maleável. 

Além disso, ao contrário do que acontece com a pele, o cabelo não emite qualquer sinal avisando sobre os danos da exposição excessiva ao sol — e os danos são percebidos apenas depois do acúmulo de radiação por semanas ou anos. Por isso, é fundamental abusar do boné ou chapéu para proteger o couro cabeludo. Aproveitamos para lembrar que a radiação ultravioleta também pode diminuir o tempo de vida dos fios e acelerar a alopecia androgenética (calvicie) feminina e masculina. 

5. Siga um cronograma capilar 

Para um cuidado efetivo com o cabelo, é essencial seguir um cronograma capilar — procedimento que alterna tratamentos de hidratação, nutriç/ão e reconstrução. 

Entretanto, de uma maneira geral, o que o cabelo mais precisa é se reconstituir. Sendo assim, adote um cronograma em que uma reestruturação lipídica esteja presente com a frequência de uma vez por semana. 

Ter fios danificados é uma realidade de muitas mulheres. Apesar de existirem muitas maneiras domiciliares para trata-lo, nem sempre será possível recuperar e fortalecer o cabelo por conta própria. Então procure o acompanhamento de um especialista — no caso, o dermatologista

Gostou das minhas dicas? Se você tem fios fracos não deixe de ler sobre a queda de cabelo e a necessidade de uma consulta com o dermatologista capilar. Assim, você garante madeixas impecáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação