hidratacao-caseira-vs-hidratacao-no-salao-qual-escolher.jpeg

Hidratação caseira vs hidratação no salão: qual escolher?

Cabelos brilhantes e saudáveis: o desejo de todas as mulheres! Porém, manter as madeixas bonitas e hidratadas é um desafio e tanto, ainda mais se considerarmos a quantidade de produtos e tratamentos disponíveis no mercado.

Mas a dúvida que não quer calar é: devo fazer procedimentos caseiros ou procurar um profissional?

Criamos este post para mostrar os prós e os contras da hidratação em casa vs salão. Aliás o nome correto seria nutrição e não hidratação! Continue acompanhando e confira quais são eles!

Hidratação caseira

Estar no conforto do lar, não ter que marcar horário e usar produtos próprios são alguns dos motivos que levam algumas mulheres a manter uma rotina de cuidados com os fios em casa. Porém, é interessante analisar alguns aspectos antes de comparar a eficácia entre os tratamentos caseiros e os realizados em salões. Veja os principais itens:

  • Estado do cabelo: antes de escolhermos os produtos adequados, devemos identificar as necessidades dos fios. Isso parece tarefa fácil, mas não é. Os cabelos exigem treinamento e experiência para diagnósticos corretos. É muito comum uma paciente não gostar de um produto excelente porque acabou fazendo a escolha errada!

  • Facilidade: muito fácil! Basta seguir as instruções da embalagem e ficar atenta ao tempo de aplicação indicado. Além disso, há possibilidade de se realizar alguma outra atividade enquanto o produto age nos cabelos.

  • Produtos: o interessante de uma hidratação em casa é que você poderá fazer o procedimento várias vezes com um custo menor. Porém, reforço que é preciso atenção para não utilizar produtos que prejudiquem os fios em vez de tratá-los.

  • Tipo de tratamentos: restrito à aplicação de máscaras e óleos, podendo ter o auxílio de uma touca térmica.

  • Frequência: não há uma periodicidade definida, mas grande parte dos produtos pode ser aplicada semanalmente. 

  • Preço: mais baixo, pois você gastará apenas com os produtos que utilizar. A manutenção e a aplicação ficam por sua conta! Não gastamos com a mão de obra.

  • Pontos de atenção: escolher os produtos com auxilio de um profissional, seguir as instruções corretamente e  não “inventar” receitas próprias além de  manter a rotina de cuidados.

    Hidratação no salão

    Quem não gosta de receber cuidados, ainda mais quando o assunto é beleza? Ter um profissional cuidando dos seus fios pode fazer a diferença. Mas é preciso avaliar e comparar para saber o que realmente vale a pena.

  • Estado do cabelo: o dermatologista, o cabeleireiro e o terapeuta capilar sabem identificar as necessidades dos fios e do couro cabeludo. No consultório usamos o fotofinder, aparelho que analisa a qualidade e densidade dos fios. É o primeiro passo!

  • Facilidade: é muito mais prático ter nossas escolhas guiadas por profissionais éticos e bons tecnicamente 

  • Produtos: em salões de referência, a preocupação com a qualidade dos produtos é essencial. Os produtos de linhas profissionais direcionados para nutrição capilar têm uma concentração de princípios ativos muito grande. E isso faz toda a diferença. O ideal é manter o uso da mesma linha em casa para aumentar a durabilidade dos resultados. 

  • Tipo de tratamentos: a gama de tratamentos oferecidos em salões de beleza é infinitamente maior. As linhas profissionais possuem rituais com shampoos específicos, argilas para couro cabeludo, ampolas para os fios, máscaras mais intensas, termoprotetores e finalizadores. É um mundo de excelentes opções que nossos fios merecem de vez em quando!

  • Frequência: a frequência é completamente subjetiva. Depende do grau de ressecamento dos fios e se houve ou não perda de massa capilar (escamas, córtex, cimento intercelular). De maneira geral 1 vez por mês é suficiente.

  • Preço: alto se compararmos com o procedimento em casa, pois pagamos pelo produto, pela mão de obra, qualificação técnica e todos os mimos que recebemos.

  • Pontos de atenção: você deverá ter um profissional de confiança para que ele cobre um preço justo e entregue o resultado esperado.

Agora você já pode comparar hidratação em casa vs salão: o importante é achar a melhor forma para manter seus cabelos impecáveis.

Gostou do nosso post? Compartilhe-o em suas redes sociais e ajude mais mulheres a entenderem sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação