mascara-de-argila-no-cabelo-o-que-voce-precisa-saber-esta-aqui.jpeg

Máscara de argila no cabelo: o que você precisa saber está aqui

Quem não deseja ter o cabelo sempre belo, sedoso e extremamente macio? Atualmente, o mercado de cosméticos conta com uma vasta gama de produtos desenvolvidos especialmente para proporcionar o melhor visual aos nossos fios.

Esse é o caso da máscara de argila, uma novidade que pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo — do platinado ao ruivo. Rica em oligoelementos e sais minerais, essa opção tem sido um sucesso nos salões, já que é ideal para manter a saúde do couro cabeludo e deixar a estrutura capilar em dia.

Neste post, vou mostrar a você o que é a argila para o cabelo, seus benefícios e principais indicações. Acompanhe a leitura!

Entenda o que é a máscara de argila

Extraída do solo, a argila é o resultado de uma mistura de diferentes elementos importantes para o couro cabeludo e a estrutura dos fios. Composta por elementos originários do alumínio, silicatos e hidróxidos coloidais, essa substância também apresenta ferro, potássio, enxofre e cálcio na sua fórmula.

Por isso, é considerada um verdadeiro absorvente de toxinas, com ações cicatrizantes, purificantes, anti-inflamatórias e antissépticas. Quando utilizada no cabelo, age contra a oleosidade dos fios e fortalecimento do couro cabeludo.

Inclusive, pode ser uma boa aliada para quem deseja intensificar o processo de crescimento de forma saudável e repondo os nutrientes essenciais.

Conheça os diferentes tipos de argila

Para a aplicação no cabelo, você deverá escolher o tipo de produto mais adequado para as necessidades dos seus fios. São eles:

Branca

A argila branca é indicada para quem está com os fios danificados pelos procedimentos químicos, como as platinadas. Nesse caso, ela tem o poder de hidratar e acelerar a produção de queratina para a estrutura capilar.

Roxa

Ideal para quem é loira e quer suavizar o efeito amarelado da coloração, a argila roxa pode ser aplicada juntamente à máscara de hidratação, diretamente na raiz. A finalidade, é eliminar as impurezas e desintoxicar o couro cabeludo.

Vermelha

Já imaginou iluminar os cabelos ruivos? Essa é a função da argila vermelha. Como essa coloração tem mais facilidade para desbotar, vale a pena investir no produto para manter a tonalidade e a hidratação. A aplicação deverá ser feita antes do banho, misturando a substância com água e aplicando na raiz.

Preta

Também conhecida como lama vulcânica, a argila preta, assim como a vermelha, é perfeita para os cabelos escuros. Aqui, o produto age como uma capa protetora, proporcionando mais resistência, evitando quebras indesejadas e criando um visual muito mais brilhoso.

Verde

Quem tem os cabelos oleosos pode investir em algumas atitudes para controlar o problema — e o uso da argila verde é uma delas! O produto é recomendado para esfoliar o couro cabeludo, fazendo uma limpeza profunda e eliminando os resíduos.

Saiba para quem a argila é indicada

A máscara de argila é indicada principalmente para diminuição da oleosidade no couro cabeludo. Se os seus cabelos estão com o aspecto pesado, sem volume, com excesso de caspas ou transmitindo uma sensação gordurosa, pode apostar nesse tratamento.

Para atingir bons resultados é importante ter cautela no uso da argila. Quando utilizado em excesso, o produto pode causar ressecamento do couro cabeludo e dos fios. A dica é a aplicação a cada 15 dias, sempre observando reais necessidades das suas madeixas. Lembre-se que cada caso é único e que você deve observar a resposta dos fios para fazer uma nova aplicação.

Conheça os principais benefícios

A aplicação da argila traz alguns benefícios, já que essa substância oferece ação renovadora, bactericida e antisséptica, eliminando as células mortas e qualquer impureza presente na região. Ou seja, um verdadeiro peeling capilar!

Já quando o assunto é o comprimento dos fios, ela pode nutrir a toda a sua extensão, proporcionando um visual saudável, macio e com brilho extremo, mas principalmente leveza e fluidez.

Quem tem os cabelos oleosos sempre fica insegura na hora de apostar em um novo produto — e intensificar o efeito ensebado. Contudo, a máscara de argila não apresenta contraindicações, podendo ser utilizada em qualquer tipo de fio, inclusive, para acabar com a oleosidade, caspa ou seborreia.

Gostou de conhecer os benefícios da máscara de argila? Então, continue por dentro das informações e confira meu outro post sobre como funciona uma terapia capilar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação