microagulhamento-conheca-mais-sobre-essa-tecnica-incrivel.jpeg

Microagulhamento: conheça mais sobre essa técnica incrível!

Os cabelos e a pele são dois fatores que, se estão em desacordo com as nossas expectativas, acabam provocando baixa autoestima e constante sentimento de insatisfação.

Mas, felizmente, as soluções encontradas para os problemas estéticos, como a queda de cabelo, estão evoluindo para se tornarem cada vez mais acessíveis, podendo ajudar a aumentar a confiança.

A técnica de microagulhamento é uma delas e vai aproximá-la daquele sonho de cabelos mais volumosos e fortalecidos. Esse tratamento conquistou a simpatia até de celebridades.

Vou mostrar agora o que é e como funciona essa técnica incrível.

Microagulhamento: o que é?

Assim como o nome indica, a técnica de microagulhamento consiste na utilização de diversas agulhas muito pequenas, que agem na pele, para estimular o colágeno ou os fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue.

Ele é indicado para proporcionar a multiplicação dos fios capilares em pacientes que enfrentam problemas como calvície feminina ou rarefação capilar. Esse tratamento também é amplamente procurado para problemas dermatológicos, principalmente os faciais.

É usado, por exemplo, para a redução das marcas provocadas por acne, suavização de rugas, melhora dos poros e textura da pele, e também amenização das estrias, pelo estímulo do colágeno.

Como funciona?

Após assepsia e higienização do local que receberá as micropunturas, é aplicada uma anestesia a partir de spray ou pomada. Isso porque as microperfurações podem causar uma sensação de incômodo e até dor, dependendo da sensibilidade do paciente.

Em seguida, uma máquina com 23 agulhinhas será aplicado no couro cabeludo ou na área desejada. Os furos, em geral, têm até 3 mm de profundidade, o que garante a segurança e a saúde do processo, facilitando também a cicatrização porque o comprimento das agulhas pode ser ajustado de acordo com a necessidade e a tolerância de cada paciente.  

O tipo de agulha e a pressão impressa no processo também variam de acordo com o objetivo do microagulhamento. Para o tratamento de calvície, por exemplo, são indicadas agulhas mais delicadas. 

Como estimula o crescimento dos cabelos?

A microperfuração superficial do couro cabeludo gera sangramento na região. Ao coagular, esse sangue, que é formado por plaquetas que possuem fatores de crescimento, passa a estimular o nascimento de novos fios de cabelo. Além disso, essa microinjúria no couro cabeludo estimula o processo de cicatrização e a formação de colágeno tipo XVII. hoje sabemos que o colágeno tipo XVII é importante para aumentar a sobrevida do folículo piloso e consequentemente o tamanho e a espessura final do fio de cabelo.

Após 6 horas o paciente deverá higienizar os cabelos com um xampu específico para evitar infecção. O procedimento deve ser realizado ao menos cinco vezes para alcançar bons resultados com intervalos de 15 dias a 1  mês.

Entre uma sessão e outra, é importante um período de descanso e cicatrização.  

Para quem serve o tratamento?

Apesar de ser uma técnica muito indicada para proporcionar cabelos mais volumosos e um ótimo aliado para reagir contra a queda de cabelos, como todo tratamento estético é importante consultar um dermatologista antes de tomar qualquer decisão. O médico dirá se o microagulhamento capilar é o indicado para o seu problema.

Exames dermatoscópicos do couro cabeludo permitem, por exemplo, identificar a causa da queda de cabelo. Essa avaliação definirá quais procedimentos de dermatologia capilar trarão melhor resposta para a rarefação capilar.

É importante lembrar que você deve interromper o uso de qualquer ácido na pele no período de 48-72 horas antes da aplicação.

E agora, que já expliquei o microagulhamento, entre em contato para agendar uma avaliação médica especializada e realizar o tratamento que a deixará com cabelos mais volumosos e saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação