multiwaves-conheca-esse-tratamento-eficaz-no-combate-a-calvicie.jpeg

Multiwaves: Conheça esse tratamento eficaz no combate à calvície!

O Multiwaves é um equipamento de fototerapia que utiliza lâmpadas de LED, emitindo luz vermelha ou azul. Recentemente, vem sendo empregado em tratamentos dermatológicos, como os capilares, pois estimula o metabolismo celular.

Neste post, vou falar um pouco mais sobre esse tratamento, que vem sendo cada vez mais procurado. Vou explicar como ele funciona, como atua na calvície, quais são as alternativas e os resultados dessa técnica. Não deixe de ler!

Como funciona o tratamento?

A técnica empregada pelo Multiwaves se baseia na emissão de luz de LED — luz emitida por diodo — em comprimentos de onda diferentes, para a bioestimulação. A radiação luminosa age sobre as células, estimulando as mitocôndrias a sintetizar mais ATP (adenosina trifosfato). Com mais energia, as células funcionam a todo vapor, aumentando a síntese proteica e a divisão celular.

O tratamento é complementar e indolor, e cada sessão dura cerca de 20 minutos. Pode ser realizado em sessões semanais (2 a 3 vezes na semana) ou mensais (2 vezes no mês), de acordo com os objetivos.

Além das sessões realizadas em consultório, há ainda opções home device — para aplicação em casa —, como o Hairmax Laserband (tiara) e o Capellux (boné). Ambos são equipamentos de alta tecnologia que utilizam o laser de baixa potência, como o LED, no tratamento da queda de cabelo.

Esses acessórios, que devem ser usados na cabeça por cerca de 30 segundos a 20 minutos, trabalham com pequenas quantidades de luz; sua ação é sutil e não substitui os tratamentos convencionais. Entretanto, se usados com disciplina, podem integrar a rotina de cuidados do paciente, incrementando os resultados.

De que forma o Multiwaves atua sobre a calvície?

No tratamento da calvície feminina e masculina, o Multiwaves estimula o crescimento de células germinativas do bulbo capilar, aumentando a densidade e gerando o fortalecimento dos fios. No cabelo, as células funcionam em modo otimizado e com mais energia, estimulando os folículos.

De maneira geral, a fototerapia vem se revelando um excelente recurso no tratamento da queda de cabelo, especialmente da alopecia androgenética, que é a causa mais comum da calvície masculina.

Alguns estudos comprovam essa aplicabilidade, mostrando que a fototerapia de LED estimula o crescimento capilar em células de papilas dérmicas.

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Em média, são necessárias 10 sessões e os resultados começam a aparecer gradativamente ao longo do tratamento. Especialmente no tratamento da calvície, é recomendada uma manutenção, com sessões realizadas 2 vezes ao mês.

Vale lembrar que os resultados são, comprovadamente, melhores para homens do que para mulheres.

Quais são as contraindicações?

O tratamento não tem nenhum efeito colateral e, após a sessão, o paciente pode retornar às atividades cotidianas normalmente.

No entanto, o Multiwaves é contraindicado para pacientes que têm lesões suspeitas de câncer de pele. Por isso, embora a aplicação possa ser realizada por fisioterapeutas, é fundamental que o tratamento seja indicado por um dermatologista capilar.

Dessa forma, o Multiwaves vem se popularizando como um tratamento auxiliar para a queda de cabelo, estimulando a resposta biológica da pele através da luz modulação.

Gostou de conhecer mais esse tratamento para a calvície? Se você tem problemas de queda de cabelo ou dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a Clínica da Pele e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação