para que serve o visagismo para que serve o visagismo

O que é  e para que serve o visagismo? Entenda aqui

3 minutos para ler

O visagismo consiste na arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a sua aparência, sua essência e seu estilo de vida. Essa técnica garante um corte perfeito e faz com que você se sinta confortável com os seus fios e consiga mantê-los bonitos, mesmo quando estiver longe do salão.

Essa é a melhor maneira de ficar com a autoestima em dia, mesmo sem ter que investir em outros recursos estéticos. Quer entender um pouco mais sobre o tema e como funciona o processo do visagismo? Continue a leitura:

Entenda qual a conexão entre o visagismo e a personalidade

Quando falamos de visagismo, não nos referimos apenas à imagem, de forma isolada. Trata-se de uma imagem própria, totalmente personalizada e que visa trazer uma adequação entre a essência e a aparência da mulher. Essa técnica é capaz de realçar a beleza interior e a exterior, de uma forma harmônica, não agressiva e, ao mesmo tempo, ajustando a funcionalidade e a praticidade.

Saiba como é feita a análise do profissional

O profissional atua analisando além da aparência física. Ele considera também o seu estilo de vida, sua personalidade, sempre em busca de uma harmonia perfeita. Para tanto, o visagista analisa o formato do rosto, a cor da pele, o tipo e cor do cabelo e o estilo de vida da pessoa.

Conheça a relação entre o corte de cabelo e formato do rosto

A combinação entre seu corte de cabelo e o seu tipo de rosto é essencial para iniciar o trabalho de um visagista. Mas vamos antecipar algumas dicas básicas para você entender como é essa adequação e como a técnica busca a harmonia do rosto:

Rosto oval

É um rosto bastante eclético, considerado pelos profissionais um dos formatos ideais para cortes, pois ostentam medidas bem equilibradas. Mulheres com esse tipo de rosto podem investir em cortes curtos ou longos. Assim como também podem abusar das franjas ou até utilizar um corte mais despojado para dar um charme extra no visual.

Rosto triangular

Os fios assimétricos são bem aceitos para este formato de rosto. Em quaisquer que sejam os tamanhos, eles equilibram o seu formato fazendo uma bela moldura em torno da face.

Rosto quadrado

Para este formato de rosto, o corte chanel é uma boa dica. Porém os cortes mais longos também caem muito bem. Tome cuidado apenas com a franja reta. Ela deve ser evitada. Porém se apostar numa mais longa, cairá muito bem.

Rosto redondo

Para manter a harmonia desse tipo de rosto, é valioso deixar a parte superior das mechas mais volumosas. Também é importante evitar cortes muito curtos.

Pronto! Agora você já tem as dicas mais poderosas e sabe para que serve o visagismo. Faça o encontro da sua beleza exterior com a interior e se prepare para arrasar por onde passar! Procure um visagista de sua confiança, aumente a sua autoestima e arrase nesse verão!

E aí? Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a descobrirem também para que serve o visagismo!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This