penteados para o verão penteados para o verão

Penteados para o verão: veja estas 4 dicas!

3 minutos para ler

Com a chegada do verão, deixar os cabelos comportados e soltos não é uma tarefa simples. Afinal, os cabelos podem grudar na pele suada e os fios tendem a se tornar ressecados. Para manter o cabelo bonito e driblar as altas temperaturas dessa estação do ano, é indicado investir em penteados para o verão.

Os penteados podem garantir a renovação do visual. Por serem práticos e versáteis, eles são utilizados em diversas ocasiões, tanto em festas quanto no dia a dia. Vale a pena abrir margem para a criatividade e escolher os que agradam você.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Continue a leitura e conheça 4 penteados muito propícios para o verão. Dá para você mesma fazer em casa. Confira!

1. Semipreso

Esse é um dos penteados para o verão recomendados para mulheres que não gostam tanto assim de cabelos presos e querem valorizar o comprimento das madeixas.

O penteado semipreso transmite leveza ao visual e evita que os fios fiquem no rosto. Para fazê-lo, é importante que os cabelos estejam bem desembaraçados. Depois, separe algumas mechas da parte superior da cabeça e as prenda. Então, a metade do cabelo ficará solta e a outra metade será presa em uma espécie de rabo de cavalo.

Use elásticos ou presilhas para firmar as mechas. Pronto! Esse penteado é versátil e pode ser utilizado em todas as ocasiões.

2. Rabo de cavalo com raiz molhada

Por falar em rabo de cavalo, ele é um dos penteados mais usados, principalmente no verão. Para dar um toque especial a ele, vamos mostrar como criar um rabo de cavalo com raiz molhada.

Para isso, basta fazer um rabo de cavalo na altura da nuca, deixando os fios bem alinhados. Depois, aplique gel na raiz para conseguir o efeito molhado. Esse penteado também pode ser usado em eventos formais e festas sofisticadas.

3. Coque alto

Esse é mais um dos tipos de penteados para o verão que podem ser utilizados tanto no dia a dia quanto em eventos especiais. Para fazê-lo, você vai precisar de uma escova que dê volume e um elástico. Depois, prenda os fios em um rabo de cavalo bem alto.

Em seguida, você deve enrolar o rabo de cavalo em volta do elástico. Caso haja necessidade, aplique grampos para fixar o cabelo. Também é interessante utilizar spray fixador para manter os fios no lugar por um longo tempo.

4. Tranças soltas

As tranças são penteados clássicos e que podem trazer um ar de descontração. Para fazer as tranças soltas, você deve separar as mechas da franja.

Isso pode ser feito dividindo o cabelo em duas partes, tendo como sentido uma linha imaginária traçada no centro da cabeça, partindo da fronte até a nuca.

Então, pegue os fios de uma das laterais, faça a trança e prenda o penteado com elástico. Realize o mesmo procedimento do outro lado. Ao final, terá duas belas tranças.

Essas foram algumas dicas de como fazer penteados para o verão. Nessa época do ano, é importante reforçar a hidratação do cabelo. Para isso, invista em produtos que tragam vitalidade, como o óleo de argan.

Gostou dessas informações? Então, que tal compartilhar este texto com as suas amigas nas redes sociais?

Posts relacionados
Share This