post-estendido-5-cortes-de-cabelo-femininos-para-quem-tem-pouco-cabelo.jpeg

(POST ESTENDIDO) 5 cortes de cabelo femininos para quem tem pouco cabelo

O cabelo é mais do que a moldura do rosto. A presença, a qualidade e o estilo dos fios colaboram muito na auto estima. Porém, nem todo mundo possui o cabelo que gostaria, não é mesmo?! Muitas mulheres enfrentam queda de cabelo devido ao uso de produtos químicos, ou mesmo causados por outros fatores, como a má alimentação ou genética.

Mas, além de tratamentos para resolver a queda capilar e as falhas, existem cortes que ajudam a disfarçar a falta de volume e são perfeitos aliados de quem quer valorizar o visual. Separamos 5 boas opções! Acompanhe!

 

Cortes de cabelo femininos para quem tem pouco cabelo

1. Curto e com franja

O corte curto é um estilo que sempre esteve na moda. Nos últimos anos, começou s fazer ainda mais sucesso e ganha cada vez mais adeptas. Essa pode ser uma boa solução para quem tem pouco cabelo e não se importa em abrir mão das madeixas mais longas.

Este modelo dá a sensação de volume, porque concentra os fios curtos próximos à cabeça. O detalhe do corte está na franja arredondada, que pode ser usada de forma despojada, mascarando a pouca quantidade de fios. 

Mulheres com rosto fino ou arredondado podem aderir com tranquilidade a essa dica. É importante ter cuidado para não repicar demais as pontas, adquirindo uma sensação de afinamento das mesmas. É um corte prático e , além disso, toda mulher fica ainda mais sexy quando deixa a nuca a vista, não é?

2. Chanel de bico

O corte chanel de bico, além de sofisticado, é uma ótima saída para quem quer aparentar um cabelo com mais volume. Por causa do comprimento mediano, temos a sensação de “horizontalidade”. No entanto, as mechas frontais mais compridas nos dão a impressão de mais volume.

O corte é exótico e chama bastante a atenção. Além disso, transmite a ideia de uma mulher moderna, antenada e prática.  

A frente é bem marcada e sem repicado. É um corte ideal para cabelos bem lisos, não necessariamente grossos e volumosos. Já a nuca é “batidinha”, com os fios bem mais curtos. Essa é uma ótima opção para mulheres com o rosto triangular ou quadrado.

3. Long Bob

O long bob é outro estilo de corte médio que abusa das camadas! Esse modelo tem sido muito recorrido pelas mulheres que buscam um look mais despojado e assimétrico, dando aquela sensação de “cabelo bagunçado”. O comprimento do long bob é de 3 a 4 dedos abaixo dos ombros. 

O grande segredo desse corte está na leveza que ele provoca por causa das camadas e dos fios repicados e desfiados a partir da altura dos olhos. Essa técnica causa a sensação de volume, sendo a escolha perfeita para mulheres com cabelos ondulados, cacheados ou adeptas do baby-liss.

4. Pixie

O corte Pixie lembra aquele que antigamente era conhecido como “corte Joãozinho”. Apesar da referência masculina, a nova versão ganhou detalhes muito delicados. O ideal é que ele seja bem repicado e irregular, feito em camadas e com a franja um pouco mais comprida. .Scarlett Johansson, Sophie Charlotte, Anne Hathaway e Victoria Beckham são exemplos de mulheres que já adotaram esse visual em algum momento de suas carreiras…

Essa é uma ótima opção de corte para quem tem pouco cabelo, pois ele não exige muito volume para ficar bonito. O corte é supermoderno, muito prático e combina com praticamente todos os tipos de rosto. Mas exige uma atitude moderna!

Além de todas essas vantagens, ele é perfeito para o verão! O único problema é que você terá que ir ao cabeleireiro com certa frequência para manter o corte, especialmente se seus fios crescerem muito rápido.

5. Channel Repicado

Apesar de ser um corte clássico e tradicional, o channel foi ganhando várias versões ao longo do tempo e agora está bem moderninho e pode ser bem despojado, principalmente na versão repicada. O fato do corte ser repicado faz com que ele se torne muito mais prático, já que não é preciso ter todo aquele cuidado para que os fios fiquem bem certinhos.

Além disso, as pontas repicadas em um corte curto sempre aumentam o volume dos fios, o que é perfeito para quem tem pouco cabelo! O channel repicado pode ser adotado por mulheres de todas as idades e combina com praticamente todo tipo de rosto, exceto os quadrados.

Truques para dar volume ao cabelo

Usar spray

Existem sprays específicos para dar volume aos fios mas, caso você não tenha, sprays para outras finalidades também podem funcionar — como fixador, shampoo seco, entre outros. Essa é uma ótima opção para quem quer mais volume de uma forma prática e bem rápida, podendo ficar ainda mais bonita mesmo se estiver com pressa.

Secar com difusor

Essa dica é especial para quem tem cachos, pois o difusor os deixa mais definidos e bem mais volumosos. Ele também serve para deixar os cabelos lisos um pouco mais “amassados”, deixando-os mais despojados e, consequentemente, com um volume um pouco maior. 

Aplicar mousse

Principalmente para os contes long bob e curto com franja, é legal abusar de mousses na hora da finalização, antes de secar os cabelos. O produto contribui para dar um formato mais definido aos cachos do long bob e dar aspecto molhado nos cabelos curtos com franja.

Usar leave-in

Existem diversos produtos específicos para quem tem os cabelos finos e quer aumentar um pouco o volume. Uma ótima opção são os leave-ins aquosos, que devem ser aplicados após o banho — com os cabelos úmidos — e ajudam a engrossar um pouco os fios, dando a impressão de mais volume.

Seguindo essas dicas você vai ficar com uma aparência ainda mais bonita, afinal, o cabelo muda tudo em uma mulher, não é mesmo?

Mas, é preciso ter atenção aos sinais do seu corpo! Se você perceber que seus fios estão caindo mais do que o normal ou com certa dificuldade de crescer, não deixe de procurar um especialista para checar sua saúde e te ajudar a resolver esse problema!

Gostou das nossas dicas de cortes? Agora é só escolher o modelo ideal para o seu estilo e partir para o cabeleireiro. Aproveite e deixe um comentário nos contando se você conhece outros cortes para quem tem pouco cabelo e que dão a impressão de cabelos volumosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação