quais-os-tipos-de-coloracao-capilar-e-quais-agridem-menos-o-cabelo.jpeg

Quais os tipos de coloração capilar e quais agridem menos o cabelo?

Existem,basicamente, três maneira de colorir os fios… A coloração temporária ou fugaz, a direta ou semipermanente e a coloração de oxidação ou permanente.Cada uma tem suas particularidades. Acompanhe e escolha uma para você!

Quais os principais tipos de coloração capilar?

Temporária ou fugaz

É uma coloração que atua na superfície dos cabelos e não muda a estrutura dos fios. Funciona como um rímel. A coloração sai com poucas lavagens e nunca é possível clarear os fios com ela, apenas escurecer (descer o tom). Não tem oxidante nem amônia. Normalmente já vem pronta para aplicação e consegue camuflar os “brancos”, se em pequena quantidade. Um exemplo dessa coloração no mercado é a hair shlak, da Lóreal ou a própria henna. Os shampoo roxos também agem assim, depositando nos fios e neutralizando o tom amarelado.

Semi permanente ou direta (tonalizantes)

Essa coloração é vendida em um kit: precursores de pigmento e revelador. Elas possuem grande afinidade pela camada mais externa dos fios, as cutículas, e pela parte mais periférica do córtex. Os reveladores utilizados não têm amônia e são de baixa volumagem (6,9,12). Eles oxidam os precursores de pigmento que em seguida se depositam nos fios. É muito utilizada para colorar reflexos naturais em cabelos já coloridos, mas também consegue cobrir até 30% dos cabelos brancos. 

Permanente ou de oxidação

A coloração por oxidação consegue modificar de maneira definitiva a cor dos fios. Possui amônia ou algum outro agente capaz de aumentar o ph do fio (monoetanolamina) para afrouxar as escamas. O precursor de pigmento também é oxidado (volumes de 20 e 30) e se deposita na parte mais central do córtex, motivo pelo qual a durabilidade é muito maior. Cobre 100% dos brancos. Se for necessário fazer um claremento (subida de cor) podemos conseguir isso elevando até 2 tons, sem a necessidade de decapagem prévia. 

Gostou do que leu? Aproveite e deixe sua opinião nos comentários. Assim poderemos oferecer conteúdo ainda mais interessante para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação