Quer mudar a cor do cabelo? Conheça 8 aplicativos que vão te ajudar

7 minutos para ler

Na hora de pintar o cabelo, sempre bate aquela dúvida de qual é o melhor tom e se ele combina com a sua pele. Mas, você sabia que existem aplicativos para ajudar a resolver esse impasse? Eles funcionam como um simulador de cor de cabelo, tudo isso com apenas um clique!

Ficou interessada? No post de hoje separei 8 aplicativos que podem ajudar você a decidir qual a cor mais indicada para o seu cabelo de maneira rápida, interativa e muito divertida. Confira!

Por que utilizar um aplicativo antes de mudar a cor de cabelo?

A grande maioria das mulheres, pelo menos uma vez na vida, já quis pintar os cabelos. Quando pensa em mudar o visual, essa é, certamente, uma das primeiras alternativas que vem em mente. Assim, é possível renovar o estilo e dar aquele up na autoestima tão necessário.

Todavia, a escolha da tonalidade pode significar um problema. Nem todas as cores de tintas são compatíveis com qualquer tipo de fio e tom de pele. Além disso, a paleta de cores pode enganar bastante na hora de tingir e há grandes chances de você acabar com uma cor que não gostaria.

Por esse motivo, contar com a ajuda de um simulador de cor de cabelo para ter uma previsão do resultado final é uma ótima alternativa. Assim, a probabilidade acertar a cor de primeira é muito maior, o que evita que você pinte seus cabelos diversas vezes até chegar à cor desejada, visto que o excesso de química pode danificar o seu cabelo.

Quais são as opções disponíveis?

1. Hair Color Genius

Este aplicativo desenvolvido pela L’Oréal, primeiramente, faz uma análise do seu cabelo por meio de uma série de perguntas, como “qual a cor do cabelo atualmente?”, “você tem cabelos brancos?” e “já tem o hábito de tingi-los?”.

Depois de preencher essas questões, basta informar qual a cor que deseja alcançar. Neste momento, o programa faz uma busca dos tons mais recomendados para o seu tipo de fio.

A função que mais se destaca no Hair Color Genius é o teste de cores em uma foto adicionada pelo usuário. Dá para colocar diferentes nuances e compartilhar com os amigos nas redes sociais para ver se eles aprovam a mudança de visual que você deseja realizar!

Esse aplicativo está disponível para Android e iOS.

1. Style My Hair: 3D cores de cabelo

O Style My Hair é um simulador de cor de cabelo desenvolvido pela L’Oréal, o qual possibilita que você teste novos tons nos seus fios em 3D e também encontre o cabeleireiro mais próximo da sua casa para dar início à transformação.

Nesse aplicativo, primeiramente, você preenche qual é o seu tipo de cabelo, necessidades e desejos, tudo para que o resultado final seja o mais próximo possível do que você sonhava.

Com a ferramenta Salon Locator, você acha o salão mais próximo e pode mostra o seu perfil no aplicativo para o profissional. Além disso, você pode salvar a sua experiência no salão, como selfies, produtos utilizados e fórmula da cor de cabelo — assim, você não esquece como chegou no tom ideal.

Esse aplicativo está disponível para Android e iOS.

2. Hair Color Changer

A vantagem do Hair Color Changer é que você mesma pode colorir as madeixas por meio das ferramentas disponíveis. Além da escolha da cor, o tamanho do pincel pode ser diminuído ou aumentado.

Para fazer o teste, você utiliza uma foto tirada na hora ou alguma que já estiver disponível na memória do celular. Depois, é possível compartilhar o resultado nas redes sociais pelo próprio aplicativo.

O Hair Color Changer é compatível com Android e iOS.

3. Hair Color Booth

Este aplicativo funciona também de forma manual — o próprio usuário pode colorir gradualmente os fios da forma que julgar ideal. Ademais, ele tem uma borracha que auxilia na hora dos retoques para obter um acabamento perfeito. A desvantagem é a dificuldade de manuseá-lo em telas menores.

Assim como o Hair Color Changer, o Hair Color Booth também está disponível somente para iOS.

4. Hair Color

Considerado bem simples e prático, o Hair Color possui as cores mais tradicionais (preto, loiro e ruivo), mas não deixa de fora as mais modernas, como azul, verde e roxo.

Basta selecionar uma imagem da sua da galeria ou tirar uma foto com o próprio aplicativo e testar as diferentes colorações! Aliás, é possível ajustar também a intensidade e o brilho das nuances.

Ademais, o aplicativo conta com uma função criativa, em que é possível fazer personalizações, incluindo acessórios como óculos escuros na sua imagem, por exemplo.

Está disponível em Android e iOS.

5. Hair Move

Se você está pensando em mudar a cor de cabelo e investir em um novo corte, essa é a opção de simulador para você. O Hair Move tem diversas opções de cores e cortes de cabelo, basta tirar uma foto do seu rosto e começar os testes.

O aplicativo oferece ainda uma gama de acessórios para inserir na sua imagem, como chapéus e joias, para você se divertir enquanto procura um novo visual.

O Hair Move está disponível para Android e iOS.

6. Makeover Mary Kay

Esse aplicativo é uma aposta da marca de cosméticos que está fazendo sucesso entre as brasileiras. Com ele, é possível testar diversos penteados, cortes e cores de cabelo, além de brincar com diversos estilos de maquiagem.

Quanto aos cabelos, que é o foco desse post, o simulador permite que você escolha o comprimento e a nuance de cor desejada, e ainda possibilita que você verifique como seu cabelo ficará quando preso e solto.

Além disso, você vai poder colocar alguns acessórios para deixar o seu look completo!

Esse aplicativo está disponível para Android e iOS.

7. HairStyleLite

Esse simulador funciona de dois modos. Na versão grátis, você conta com 15 opções de cores e cortes disponíveis para testar em suas fotos ou em imagens disponibilizadas pelo próprio aplicativo.

Na versão paga, que custa US$ 4,99, são mais de 600 estilos de cabelos para encontrar aquele mais adequado para o seu visual.

O aplicativo está disponível para Android.

8. YouCam MakeUp

O mais completo da lista, o YouCam MakeUp, permite alterar a cor e o estilo do cabelo e, com um simples toque, comparar as mudanças na foto por meio de um antes e depois.

Ademais, esse simulador de cor de cabelo apresenta outras funções bem interessantes, como maquiagem completa, redução das bolsas em volta dos olhos e clareamento dos dentes. Um verdadeiro photoshop completo!!!!

Outra vantagem é que ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Portanto, você não tem desculpa para não testar!

Um aplicativo simulador de cor de cabelo é um instrumento muito útil para quem tem vontade de mudar os fios. Com ele, você pode experimentar inúmeras possibilidades de transformação, sem prejudicar a saúde capilar e sem o risco de se arrepender depois.

Só não esqueça minha recomendação: antes de mudar a cor dos cabelos, marque uma consulta com um dermatologista capilar para avaliar se eles estão aptos para receber a química — isso é muito importante para preservar os seus fios!

Posts relacionados

2 thoughts on “Quer mudar a cor do cabelo? Conheça 8 aplicativos que vão te ajudar

Deixe uma resposta

Share This