saiba-como-deixar-sua-autoestima-sempre-elevada.jpeg

Saiba como deixar sua autoestima sempre elevada

Por melhor que seja sua autoestima, sempre existem aqueles dias ruins, não é mesmo?! Acredite: eles chegam para qualquer um, fazendo com que a maioria das pessoas questione seus valores e habilidades.

A boa notícia é que nós podemos reduzir esses dias ruins. Manter uma autoimagem positiva influencia na forma em que você enxerga as coisas, a maneira como age e inclusive a maneira como os outros nos veem e interpretam. 

Para deixar a autoestima elevada e colher os benefícios de uma vida mais leve e bem-sucedida, não deixe de ler a postagem de hoje.

Invista em autoconhecimento

Conhecer-se é uma das melhores maneiras de fortalecer seu emocional e sua vida. Afinal de contas, assim você fica sabendo quais são seus pontos fortes e suas fraquezas, investindo no que sabe fazer melhor e aperfeiçoando os defeitos.

Além disso, com o autoconhecimento você não fica tão vulnerável aos sentimentos porque já sabe como seus corpo e sua mente se comportam em momentos de dificuldade e sob pressão. Assim fica bem mais fácil se livrar dessas ciladas. Isso é uma técnica básica da psicologia sobre reprogramação e condicionamento do cérebro.

Goste do que você vê no espelho

Gostar de você fisicamente é uma ótima maneira de aumentar a autoestima. É claro que a maioria das pessoas nunca está satisfeito. Isso é típico do ser humano e da sociedade que sempre valoriza as perfeições, que de fato não existem! Mas é bom que você tenha algum motivo para agradecer, como um cabelo bonito, o formato da boca ou a cor dos olhos.

Faça uma lista de suas habilidades e talentos

Parece boba essa história de lista e confesso que nunca acreditei. Mas em 2016 eu listei tudo o que eu queria realizar no começo do ano e ficou mais fácil me programar, lembrar dos objetivos e não perder o foco daquilo que era importante! Com as habilidades é a mesma coisa! É uma atividade simples e que tem um reflexo direto na autoestima. Cada um tem um talento especial! Você não precisa ter todos! Apenas escreva o que tem de melhor em você e lembre-se disso quando alguém tentar denegrir ou diminuir sua imagem… Isso é mais comum do que imaginamos, principalmente no ambiente de trabalho!

Se tiver dificuldade de fazer essa tarefa, envolva algum amigo nessa empreitada. Essa pode ser uma ótima maneira de perceber qualidades que  nem imagina que possui!

Dedique tempo para sua atividade favorita

É muito bom ter um tempo para fazer as atividades que você gosta, como ler um livro, dançar, caminhar, pintar ou assistir uma série que viciou. Se dar de presente alguns minutos do dia para fazer coisas que gostamos pode ser uma ótima forma de se sentir melhor. Se essas atividades forem produtivas e render frutos, melhor ainda! Não vale ficar estirado no sofá por 3 horas ok?!

Converse com alguém e faça essa pessoa rir

Em um mundo cada vez mais egoísta, preocupar-se com outras pessoas e fazer com que elas fiquem felizes é ótimo. É o tipo de atitude que aquece e alma e faz bem para autoestima, pois você automaticamente “sobe no seu conceito”.

E engana-se quem pensa que precisa desembolsar rios de dinheiro para fazer bem para o próximo. Uma simples conversa, bom humor, elogios e otimismo podem ter efeitos incriveis.

Gaste tempo socializando

Ter amizades e ser bem relacionado é uma dádiva. Isso acontece porque a convivência cria laços, cria a sensação de inclusão social e faz com que você pratique a comunicação.

Acredite que é amado

Geralmente nós precisamos ouvir que somos amados para acreditar. O amor está nas atitudes, não apenas nas palavras. Ser amado é uma realidade na nossa vida. Basta percebermos como nossos pais, parentes e amigos se comportam em relação a nós. 

 

Colocando essas dicas em prática, fica bem mais fácil não deixar a peteca da sua auto imagem cair. Você vai perceber vantagens incríveis em diversas áreas da sua vida – tudo isso fruto de uma autoestima elevada. E você? Conhece mais uma maneira eficiente de melhorar a forma como você se enxerga o mundo? Não deixe de comentar abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação