shampoo sólido shampoo sólido

Já ouviu falar em shampoo sólido? Veja se vale a pena usar

4 minutos para ler

Muito parecido com o sabonete utilizado para pele, o shampoo sólido é especialmente desenvolvido para limpar e oferecer benefícios aos cabelos.

Ainda, esse tipo de produto apresenta vantagens em relação a seus similares na versão líquida. Por exemplo, ele é mais econômico, rende mais e é mais saudável e nutritivo, características que têm feito dele um queridinho de muitas mulheres.

Quer saber mais sobre esse assunto? Acompanhe este texto e conheça os benefícios de usar o shampoo sólido e como escolher o melhor deles!

Produto sustentável

Você já imaginou quantos vezes por mês descarta as embalagens dos shampoos líquidos que usa? Esse tipo de situação não existe no caso do shampoo sólido.

Isso, porque ele geralmente é comercializado em embalagens feitas com materiais recicláveis ou biodegradáveis, sem o uso de plástico, que acaba gerando lixo e contaminando o meio ambiente.

Maior rendimento

Com frequência, quando fazemos o uso do shampoo líquido, acontece de colocarmos uma quantidade maior do que a necessária. É comum, por exemplo, ver o produto transbordando pelos dedos e sendo desperdiçado.

Esse tipo de situação não acontece com o shampoo sólido. Isso, porque ele está altamente concentrado e pode ser aplicado diretamente nos fios do cabelo. Dessa maneira, shampoo sólido tem maior rendimento que o líquido.

Mais saudável e natural

A grande maioria dos shampoos sólidos é de fabricação artesanal, processo que, normalmente, não usa ingredientes sintéticos, que podem causar irritações. Dois, dos muitos motivos para isso, são que o fabricante tem pouco acesso à indústria de cosméticos e prefere buscar diretamente na natureza soluções mais sustentáveis.

Dessa maneira, o shampoo sólido pode conter em si grande quantidade de ervas, especiarias, óleos essenciais, extratos de plantas e argilas que contribuem significativamente para a saúde do cabelo.

Além disso, é comum usuários de shampoo sólido descreverem a vivência de situações terapêuticas e até mesmo uma intensa experiência sensorial durante o banho, graças aos componentes naturais desse produto.

Maior praticidade

É provável que, alguma vez, você quase tenha desistido de viajar com seu kit de shampoos líquidos porque, simplesmente, eles não se adaptaram à sua mala de viagens. Ou que, recorrentemente, tenha que organizar a prateleira do banheiro para que caibam aqueles potes de shampoo.

Enfim, essas situações não acontecem com shampoo sólido. Por estar em formato de barra, ele é muito mais prático tanto para ser transportado quanto para ficar no seu banheiro.

Além disso, você tem a opção de dividi-lo pela metade. Assim, pode levar a quantidade que for consumir durante a viagem ou guardá-lo nas gavetas do seu armário.

O que considerar para escolher o melhor shampoo sólido

Embora tenha grandes vantagens sobre a versão líquida, o shampoo sólido não exige muitos critérios técnicos para ser escolhido. O principal deles é decisão de quais ingredientes naturais usar.

Assim, apenas verifique quais nutrientes são mais interessantes para o seu tipo de fio. Você também pode optar por fazer experimentações aromáticas aliadas a cuidados especiais para o cabelo.

Outro fator interessante é garantir que os produtos sejam naturais e que não utilizem muita embalagem. Dessa forma, você prezará por um estilo de vida mais sustentável.

Essas foram algumas informações sobre o shampoo sólido. Uma dica para esse produto durar ainda mais é guardá-lo em lugar seco, enquanto não está em uso, e, depois, em uma saboneteira que permita a drenagem da água. Dessa forma, você desfruta por mais tempo dos benefícios desse tipo de produto.

Quer conhecer outra novidade desse ramo? Leia este texto agora mesmo e saiba como agem os shampoos roxos.

Posts relacionados
Share This