transplante-capilar-em-mulheres-e-possivel-descubra-aqui.jpeg

Transplante capilar em mulheres é possível? Descubra aqui!

A calvície hereditária, também conhecida como alopecia androgenética, provoca a perda progressiva dos cabelos. Mais comum nos homens, esse problema também pode afetar a população feminina e atingir um dos pontos que mais mexem com a autoestima de uma mulher.  

Enquanto a cura para a calvície ainda não está disponível no mercado — foco de pesquisadores da Universidade de Manchester —, a busca por tratamentos para amenizar os sinais do afinamento e queda dos fios costuma ser frequente. Nesse contexto, o transplante capilar em mulheres parece ser a melhor opção para recuperar a aparência das madeixas.

Você já ouviu falar sobre o transplante capilar? Neste artigo, você vai descobrir as principais técnicas disponíveis e se esse é realmente o melhor tratamento para calvície feminina. Vamos conferir?

O que é o transplante capilar?

Trata-se de um procedimento cirúrgico em que folículos capilares são removidos de uma região doadora, com maior quantidade de cabelos, e transferidos para a região receptora, a qual carece de fios.

Técnica FUT

Do inglês Follicular Unit Transplantation, ou Transplante de Unidade Folicular, essa é uma técnica em que uma faixa do couro cabeludo é removida. Dela são selecionadas unidades foliculares a serem implantadas na área receptora.

A região doadora, densa em fios, está situada na parte posterior da cabeça, dentro de uma área que vai de um lado ao outro na linha da extremidade superior das orelhas. As incisões são superficiais, com 4mm a 5mm de profundidade, e costumam variar entre 28cm e 32cm de comprimento.

Como consequência do corte, uma cicatriz fica no local. No entanto, com a técnica de sutura tricofítica, os cabelos voltam a crescer sobre o tecido e a aparência fica discreta. Só se torna visível caso o cabelo seja cortado com máquina 2 — ou seja, imperceptível nas mulheres.

Técnica FUE

Considera a mais moderna, a Follicular Unit Extraction, ou Extração de Unidades Foliculares, é uma técnica sem cortes. No procedimento, as unidades foliculares são retiradas uma a uma da área doadora com micro punches, uma ferramenta cilíndrica de 0,75mm a 0,9mm de diâmetro. Esse método evita a formação de cicatrizes lineares e deixa apenas uma pequena marca.

A área doadora é a mesma da FUT, com a vantagem de poder utilizar também as regiões mais próximas da nuca e da orelha, pois não há o risco de formação de cicatrizes evidentes no local.

Como desvantagem, nessa técnica ocorre a necessidade de raspar os fios, os quais devem ter no máximo 2mm de comprimento. Isso acontece porque a remoção das unidades foliculares precisa seguir a mesma inclinação da haste pilosa, a qual é mais fácil se os fios estiverem curtos.

Cirurgia

Antes de passar pelo procedimento, é importante consultar seu médico para ele avaliar qual tratamento é o mais indicado para o seu caso. Além disso, uma bateria de exames será pedida para verificar se a sua saúde está em dia.

O procedimento é realizado sob anestesia local, com ou sem sedação. Ou seja, é completamente indolor e tem duração média de 6 horas.

Nos dias seguintes à cirurgia, é importante tomar os medicamentos prescritos pelo seu médico, que incluem anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos. Além disso, é importante lavar os cabelos com muito cuidado, especialmente na região receptora, e utilizar um shampoo antisséptico.

O transplante capilar é o mais adequado para mulheres?

Devido ao fato de a calvície feminina ser mais difusa, ou seja, atingir diversas regiões da cabeça e não somente a parte da frente e de cima, o transplante capilar em mulheres não costuma ser a melhor opção de tratamento como é para os homens.

Na alopecia androgenética feminina, a região doadora também costuma ser atingida pelo problema. Isso resulta em unidades foliculares com resistência e estabilidade insuficientes para o transplante.

Portanto, antes de escolher esse tratamento, consulte um dermatologista para verificar a possibilidade de realizá-lo. Somente assim é possível definir se o transplante capilar em mulheres é a medida ideal para solucionar o seu problema.

Quer descobrir outras técnicas para recuperar os seus cabelos? Então, leia o artigo sobre o multiwaves e conheça esse tratamento agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação