Ao realizar um transplante capilar, resultados positivos logo serão percebidos, desde que o paciente tenha alguns cuidados, como a escolha de dermatologistas especializados em tratamento capilar. Igualmente relevante é a avaliação criteriosa do quadro para que o profissional possa definir o tipo de técnica mais adequado às necessidades do paciente.
Nesse contexto, vamos apresentar o que se pode esperar dos resultados de um transplante capilar. Saiba como é feito o transplante capilar e para quais tipos de casos ele é indicado. Confira, ainda, como é o processo de recuperação após o procedimento e veja quais são os cuidados necessários para que os resultados atendam às expectativas do paciente. Acompanhe!
Afinal, como é feito o transplante capilar?
O transplante capilar é um procedimento não invasivo e considerado de baixo risco. No entanto, devido ao detalhamento da técnica e à necessidade de cuidados específicos durante todo o trabalho, o tempo médio do procedimento é de seis horas. Evidentemente, a duração pode variar de acordo com o tipo de técnica e a quantidade de cabelo a ser transplantada.
Nessa cirurgia, os cabelos do próprio paciente são retirados de uma região do corpo (área doadora) e implantados onde for necessário (área receptora). Por medidas de segurança, é exigida a presença de um anestesista, já que a sedação é necessária. Após o procedimento, o paciente será liberado e seguirá as devidas orientações em casa. No dia seguinte, ele retornará à clínica para retirar os curativos.
Ainda que também estejam sujeitas à perda de cabelos por diferentes razões, vale destacar que o implante capilar não é indicado para mulheres devido ao tipo de alopécia que desenvolvem. Nesses casos, essa técnica não é aconselhada, pois não é curativa.
O que mais influencia os resultados no transplante capilar?
Os resultados do transplante capilar dependem das formas de se realizar o procedimento, o que torna a escolha do profissional um critério determinante para o alcance dos objetivos. Para cada diagnóstico, há um tipo de técnica mais adequado, o que torna necessário avaliar criteriosamente a razão da queda de cabelos antes de começar o tratamento.
Além da escolha de uma clínica confiável, os fatores que mais influenciam os resultados são:
- diagnóstico correto;
- nível de habilidade e experiência do médico;
- escolha da área doadora dos cabelos a serem transplantados;
- observação das medidas de segurança durante o procedimento.
Como obter bons resultados com o transplante capilar?
A adoção de alguns cuidados são fundamentais para o alcance de resultados mais satisfatórios. Observe os mais importantes:
- seguir as recomendações médicas;
- evitar ambientes e locais com calor intenso;
- fazer repouso e evitar esforços logo após a cirurgia;
- não se expor ao sol nas primeiras semanas após o transplante;
- ingerir bastante líquido e manter uma alimentação leve e saudável.
- dormir de barriga para cima para o inchaço migrar para a parte de trás (nuca) e não se concentrar na região da testa.
Pode-se concluir, por fim, que os resultados do transplante capilar dependem de diferentes fatores. Mas para que o procedimento seja realizado de forma segura, o paciente deve procurar uma clínica de confiança, com profissionais qualificados. Mesmo após o transplante, é necessário seguir com os tratamentos clínicos para não perder o investimento e atingir os objetivos esperados.
E você? Precisa de mais orientação sobre transplante capilar? Entre em contato conosco e conheça nossos tratamentos especializados!