Tratamento estético com laser na pele? Descubra como funciona!

4 minutos para ler

Muitas descobertas inovadoras estão revolucionando os tratamentos estéticos, e as mulheres ganharam um trunfo com a possibilidade de fazer aplicações de laser na pele e acabar com as imperfeições e os pelos indesejados.

A tecnologia também está em aprimoramento e os instrumentos usados para os variados tipos de tratamentos ficam cada dia mais sofisticados, produzindo resultados efetivos e animadores.

Os procedimentos incluem clareamento de manchas, remoção de pelos, rejuvenescimento e tratamentos de cicatrizes. Neste post, vou detalhar melhor a ação do laser em cada uma das técnicas citadas. Confira e conheça os benefícios que você pode ter!

Clareamento de manchas

A aplicação do laser para clarear manchas é muito eficaz, uma vez que ele age diretamente no pigmento, permitindo a uniformização do tom da pele.

No entanto, esse não é o único efeito positivo do tratamento. Com o laser, a sua pele ainda pode ser beneficiada por meio do estímulo da produção de colágeno e elastina, que proporcionam um aspecto mais jovem, principalmente quando é aplicado de forma pulsada.

Remoção de pelos

A aplicação do laser é feita diretamente sobre os pelos. O alvo é a melanina, responsável pela pigmentação da haste e do bulbo piloso. O calor produzido no local danifica essas estruturas gradualmente, até que elas sejam eliminadas.

Cada pulso de laser, ao ser disparado, provoca a absorção dos fótons de energia pelos melanócitos. Quando absorvido, o calor é liberado pela haste e pelo bulbo, resultando em uma eliminação das estruturas do pelo. Para ter um resultado satisfatório, é preciso se submeter a algumas sessões, já que uma única aplicação não é suficiente.

Rejuvenescimento

A passagem do tempo é implacável com a estrutura da pele. Além do aparecimento natural das incômodas rugas e linhas de expressão, o envelhecimento é influenciado pela exposição ao sol, baixa qualidade de vida e poluição.

Os tratamentos a laser são mais rápidos e eficientes do que os tradicionais cremes anti-idade. O laser fracionado, por exemplo, é um dos mais comuns e procurados pelas pacientes.

Ele é indicado para minimizar todos os tipos de rugas — desde as mais sutis até as mais profundas — e estimular a produção de colágeno, que proporciona firmeza à pele, diminuindo a flacidez. Pode, ainda, ser usado para regenerar os danos causados pelo sol, bem como cicatrizes provocadas pela acne, sardas e manchas próprias da idade.

Tratamento de cicatrizes

As cicatrizes inestéticas podem ser tratadas de diversas maneiras. Além do microagulhamento, do corticóide injetável e do peeling, podemos lançar mão do laser. 

Para as cicatrizes recentes pós trauma ou pós operatórias, a primeira opção é o laser de corante chamado Perfecta ou Vbeam. O alvo desse laser é a hemoglobina. Quando feito com uma potência maior ess laser também é aconselhado para as cicatrizes hipertróficas. As cicatrizes escuras podem ser tratadas com o laser Spectra.

Para cada tratamento que citei, existem alternativas inovadoras, como:

  • Spectra Laser Toning: uma plataforma que trata diversos tipos de manchas, incluindo melasma, manchas de sol, sardas e retirada de tatuagens. O aparelho é seguro mesmo para pelos bronzeadas.
  • Fotona: para rejuvenescimento e tratamento de cicatrizes. O aparelho a laser age em todas as camadas da pele e pode ser usado, também, nos lábios e nas bochechas, onde promove um minilifting local;
  • Vbeam: é um laser pulsado que trata lesões vasculares, como vermelhidão difusa, hemangiomas, rosácea, aranhas vasculares e cicatrizes.

Esse foram alguns exemplos de tratamentos a laser eficazes e modernos. Mas, antes de iniciar tratamentos com laser, é muito importante ter o cuidado de procurar um dermatologista para avaliar o seu caso.

Os procedimentos que selecionei acima podem contribuir muito com a melhora do aspecto da sua pele. Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os benefícios da aplicação do laser na pele.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This