tratamento noturno para cabelos tratamento noturno para cabelos

Como fazer o melhor tratamento noturno para cabelos? Descubra agora mesmo!

4 minutos para ler

Cuidar bem dos seus cabelos é a garantia de ter fios sempre saudáveis e bonitos. Entretanto, se você não tem muito tempo para fazer isso durante o dia, não desanime: é possível recorrer a um tratamento noturno e prático para os seus fios. Basta entender quais as características do seu cabelo e encontrar uma boa solução para eles!

E como a gente quer ver você com as madeixas sempre impecáveis, resolvemos listar alguns desses tratamentos que poderia aproveitar enquanto dorme. Legal, não é? Então, continue lendo o texto para descobrir alguns deles.

Elimine o frizz com uma touca de cetim

Quem tem cabelos cacheados ou crespos sabe bem o que é dormir com um cabelo lindo e acordar cheio de frizz. Isso acontece porque o atrito com a fronha ocasionalmente faz com que eles fiquem mais rebeldes pela manhã.

A boa notícia é que você pode reduzir bastante esse problema com uma iniciativa bem fácil de cumprir. Basta usar uma touca de cetim para dormir, ou trocar suas fronhas por versões feita com esse mesmo material. Como o cetim é mais delicado, o atrito com os fios é bem menor. Assim, você poderá acordar com cabelos muito mais organizados.

Faça um tratamento noturno para o cabelo acordar nutrido e brilhoso

A umectação é provavelmente o melhor tratamento noturno para o cabelo. Ela serve para repor a gordura dos fios e é excelente para quem sofre com cabelos ressecados e sem vida. Para fazer em casa, basta comprar um óleo vegetal, como o de coco ou de argan. Lembre-se que é bom envolver a fronha com uma toalha, de forma que não manche ou não suje a roupa de cama.

Aplique o óleo de maneira generosa nas mechas, prenda o cabelo com um coque ou em uma touca e vá dormir. Pela manhã, lave a cabeça normalmente com um shampoo mais adstringente e enxágue bem. Se o seu cabelo for muito fino ou o óleo for pesado demais, pode ser que ele fique um pouco carregado no primeiro dia. Mas se isso acontecer, não se desespere! Na lavagem seguinte, esse efeito já some; e você vai ficar apenas com o brilho e a nutrição do óleo. Nunca use muito próximo às raízes para evitar o aparecimento de seborréia.

Aposte nos penteados para acordar com os fios modelados

Dormir e acordar com os cabelos cheios de ondas naturais, sem precisar recorrer ao babyliss, parece uma realidade distante, não é mesmo? No entanto, fazer isso é bem mais simples do que você imagina!

Se os fios são lisos e um pouco mais grossos, o resultado é ainda melhor. É só fazer um coque solto antes de se deitar. A proposta vai depender do tamanho do seu cabelo e do seu gosto pessoal, mas você pode testar vários penteados até encontrar o seu preferido. Portanto, experimente usá-los no alto da cabeça, fazer dois coques nas laterais, um único coque baixo ou até mesmo uma trança. O resultado são ondas suaves e naturais pela manhã.

Fazer um tratamento noturno para o cabelo é uma ótima maneira de cuidar dos seus fios mesmo com uma rotina agitada. Você pode investir nas umectações com óleos vegetais ou comprar produtos específicos para isso. Entretanto, não exagere. Dormir com o cabelo molhado ou com os fios sempre presos pode acabar danificando o cabelo. Na dúvida, uma boa recomendação é consultar um dermatologista. Este é o profissional mais indicado para dizer qual seria a melhor opção para você.

Gostou das dicas? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas sobre os melhores tratamento capilares.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Share This