veja-os-beneficios-do-laser-fraxel-para-queda-de-cabelo-e-crescimento-capilar.jpeg

Veja os benefícios do laser Fraxel para queda de cabelo e crescimento capilar

Problemas como queda de cabelo ou calvície se tornaram frequentes nos dias de hoje. Os fatores genéticos e o uso de hormônios, de suplementos e de produtos químicos são os que mais justificam seu avanço. No entanto, o mercado tem desenvolvido diversos tratamentos para combater esse mal.

No post de hoje, vamos falar sobre os benefícios que o laser Fraxel traz para a saúde dos cabelos e, consequentemente, para a autoestima. Confira!

O que é?

É um método que promove uma mudança no ciclo capilar, fazendo com que as células que estavam inativas passem para a fase de crescimento ativo, tornando assim a quantidade de cabelo maior.

São injetadas substâncias que têm como princípio ativo elementos que favorecem o crescimento capilar: biotina e cisteína. No momento da aplicação, é utilizado um anestésico para amenizar a dor, que pode ser de fraca a moderada, dependendo do organismo de cada um.

O laser Fraxel pode ser utilizado tanto em homens quanto mulheres, e sua finalidade é recuperar os bulbos capilares — locais do couro cabeludo onde ocorre o crescimento dos fios — que ainda podem ser salvos. Seu objetivo é melhorar a aparência do local de onde advém a queda.

No momento da aplicação, não é preciso utilizar anestésico. O procedimento é praticamente indolor. O laser pode ser utilizado por homens e mulheres — inclusive, na gestação.

Como funciona?

Para a estimulação do crescimento dos fios, são recomendadas seis sessões em um intervalo de quinze dias. A anestesia é aplicada no local uma hora antes do procedimento e, assim que finalizada a sessão, nada impede que o paciente retorne para suas tarefas diárias.

De acordo com os dermatologistas, é possível notar uma melhora com apenas poucas aplicações, porém em pessoas que estão 100% sem cabelos, pode acontecer de o processo ser mais demorado, pois o tratamento tem uma eficácia maior em locais onde o problema atingiu menores proporções.

As melhores indicações para o Fraxel são calvície feminina e masculina, além de fase anágena curta (dificuldade de crescimento).

Quais são as indicações?

Sua indicação é para casos de calvície masculina  e para mulheres que têm pouco cabelo ou estão sofrendo com a perda (por motivos que deverão ser previamente investigados).

Alguns dos fatores que mais favorecem a queda são o uso constante de produtos alisantes, as tinturas e a caspa (que tem o seu aparecimento mais recorrente no período de inverno).

Existem outros benefícios?

Além de todas as vantagens que o laser fornece aos cabelos, seu uso também é recomendado para tratamentos de pele. Ele combate problemas como manchas, cicatrizes, rugas e melasma, podendo ser utilizado no rosto, no pescoço, no colo e nas mãos.

A utilização desse recurso é favorável para a conservação da boa aparência e do rejuvenescimento, trazendo conforto e fortalecendo a autoestima, que, muitas vezes, é perdida devido a causas que podem ser tratadas de forma rápida e segura.

E então, gostou do nosso artigo sobre os benefícios do laser Fraxel? Também está sofrendo com alopecia ou calvície? Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou possui uma sugestão, deixe um comentário aqui no post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação